Imprensa americana especula luta de Floyd Mayweather na TV aberta.

Segundo o site bloodyelbow.com há rumores nos bastidores do boxe que a próxima luta do boxeador multicampeão Floyd Mayweather seria na TV aberta americana CBS e não pelo modo de...

Segundo o site bloodyelbow.com há rumores nos bastidores do boxe que a próxima luta do boxeador multicampeão Floyd Mayweather seria na TV aberta americana CBS e não pelo modo de pay-per-view como foram nos últimos anos da carreira do atleta.

Floyd e seus cinturões. ( Foto: Uol Esportes )

Floyd e seus cinturões. ( Foto: Uol Esportes )

Os boatos ainda giram em torno de seu adversário que seria o boxeador américo-haitiano André Berto que tem um cartel de 30-3 sendo destas  23 lutas por nocaute. Após varrer uma boa parte do seu peso e conquistar o intocável record de de 48-0 sendo 26 por nocaute, poderia estar procurando um novo rumo na sua carreira pois suas lutas não são mais tão emocionantes como em outrora pois apesar de manter sua invencibilidade os fãs da nobre arte constantemente o criticam por sua postura não muito emocionante dentro do ringue.



O possível adversário de Mayweather já foi considerado um dos melhores da categoria por três anos pela WBC ( Conselho Mundial de Boxe, em portugês.  ) antes de perder o seu cinturão para Victor Ortiz, este que já foi derrotado por Floyd no segundo semestre de 2011. Berto em suas últimas quatro lutas mantém os números de duas derrotas e vem de duas vitórias seguidas, sendo que após a luta com Ortiz acabou sendo pego no dopping por uso de substâncias proibidas, ou seja, não temos um lutador qualificado com os mesmos méritos de Floyd.

Andre Berto em ação. ( Foto: Sportv )

Andre Berto em ação. ( Foto: Sportv )

O que realmente movimenta os rumores dessa luta, e que com certeza alimentará mais uma polêmica para os conspiradores de plantão, seria do medo que os organizadores teriam de colocar novamente Floyd Mayweather numa promoção milionário de pay-per-view e não obterem os resultados esperados. Colocando Floyd contra André, um adversário relativamente mais fraco, na TV aberta que no caso seria a CBS segundos os rumores, o telespectador ficaria atraído para ver o campeão americano sem ter que desembolsar o custo do PPV. Alavancando assim uma grande audiência e fornecendo os números necessários para que a 50° luta do astro da Team Money Team que também aconteceria na Columbia Broadcasting System (CBS).

A luta do século. ( Foto:  Sky Sports )

A luta do século. ( Foto: Sky Sports )

 

A futuro da carreira de Floyd está rodeada de rumores,revanche contra Pacquiao, possível luta contra Amir Khan. Nos próximos meses vamos descobrir a verdadeira intenção do atleta e dos promotores de boxe. Estratégia do atleta para alavancar popularidade? Mais uma das conspirações do mundo milionário da promoção de lutas? Ou apenas mais um desafio que o lutador quer para provar que foi o melhor de todos os tempos? Acompanhe por aqui as notícias do boxe internacional.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

 

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalEspeciaisLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

dezenove − catorze =

RELACIONADO POR