Incansável! Anderson Silva já tem oponente definido para seu retorno

Desde que perdeu o cinturão, 'spider' acumula 5 derrotas, 1 'no contest' e apenas 1 vitória
Anderson Silva (Foto: Jasmin Frank-USA Today Sports)

O brasileiro Anderson Silva parece que já tem adversário definido para seu retorno ao octógono, pelo menos é o que revelou presidente do UFC, Dana White, em conversa com a imprensa logo após a edição do ‘Contender Series’ de ontem, dia 18. E não é nenhum daqueles que tanto lhe interessavam, como ‘The Notorious’ Conor McGregor e Anthony ‘Showtime’ Pettis.

“Ele tem duas lutas no contrato, vai depender dele. Mas sim, ele vai lutar esse ano, vai enfrentar Uriah Hall”, garantiu o “chefão”.



Anderson ainda tem duas lutas a serem feitas na Organização de acordo com seu contrato, mas Dana revelou ainda que acredita que essa será a última vez que o ‘spider’ pisará no octógono como lutador.

“Eu me encontrei com os empresários dele outro dia e essa vai ser a última luta dele. Acho que ele vai se aposentar. Mas escute, isso não é com a gente. Isso depende dele, vamos deixar para ele decidir, vamos deixar ele fazer do jeito que quiser”, declarou.

Sem Anderson Silva, Uriah Hall também é retirado do UFC 198 | GaúchaZH

Pôster de Anderson Silva x Uriah Hall para o UFC 198 (Foto: UFC)

Os dois lutadores já tiveram luta marcada, em 2016, porém o brasileiro precisou passar por uma cirurgia e não teria condições de fazer a luta na data prevista. 

Anderson não luta desde maio de 2019, quando foi derrotado por Jared Cannonier. Ele sofreu uma lesão durante o duelo e o combate foi interrompido. Atualmente tem 45 anos e um cartel com 45 lutas, sendo 34 vitórias (23 nocautes, 3 finalizações e 8 por decisão), 10 derrotas (3 nocautes, 2 finalizações, 4 por decisão e 1 desqualificação) e 1 ‘no contest’. É considerado por muitos como um dos maiores – senão o maior – de todos os tempos.

Uriah Hall tem 36 anos e um cartel com 24 lutas, 15 vitórias (11 nocautes, 1 finalização e 3 por decisão) e 9 derrotas (4 nocautes e 5 por decisão). Tinha encontro marcado com Yoel Romero no final deste mês, mas o ‘soldado de Deus’ acabou sendo retirado do confronto.

E você, meu caro apreciador das artes marciais, o que acha desse confronto? Acha que Anderson deveria parar após esse duelo ou ainda dá pra mais uma? Deixa aí seu comentário.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Siga nas redes sociais:

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/
Canal no youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCJyqMrz4n0oY5rUx3CsvhWg



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois − 2 =

RELACIONADO POR