Invicta FC 16: Hamasaki defende título e brasileiras disputam cinturão interino

O Invicta FC revelou nesta terça algumas de suas atrações para seu próximo evento, que é o décimo sexto da organização. Na luta principal, a japonesa Ayaka Hamasaki enfrentará...
Ayaka Hamasaki (Foto: Divulgação/Invicta FC)

Ayaka Hamasaki (Foto: Divulgação/Invicta FC)

O Invicta FC revelou nesta terça algumas de suas atrações para seu próximo evento, que é o décimo sexto da organização. Na luta principal, a japonesa Ayaka Hamasaki enfrentará a americana Amber Brown em duelo válido pelo cinturão peso-átomo.

A campeã Ayaka Hamasaki (12-1 MMA, 2-1 Invicta) fará a primeira defesa de seu título, que foi conquistado diante da brasileira Hérica Tibúrcio, em julho de 2015. Hamasaki foi campeã durante muito tempo do evento japonês Jewels, na categoria peso-leve (diferente de outros eventos, a categoria feminina peso-leve do Jewels tem limite até 52kg). Ela desceu para a categoria peso-átomo após ser derrotada por Cláudia Gadelha em uma luta que valia o title shot no peso-palha.

Amber Brown (6-1 MMA, 3-0 Invicta) tem menos experiência que a adversária, mas vem em uma sequência muito boa no Invicta. Sequência essa que lhe garantiu a chance de disputar o cinturão. Ela tem três vitórias por finalização, incluindo as duas últimas. Seu combate mais recente foi no Invicta FC 15, em janeiro deste ano, onde finalizou Shino VanHoose no primeiro round com uma guilhotina.

 Vanessa Porto e Jennifer Maia disputam o cinturão interino do peso-mosca

Vanessa Porto (Esquerda) e Jennifer Maia (Montagem sobre fotos: Divulgação/Invicta)

Vanessa Porto (Esquerda) e Jennifer Maia (Montagem sobre fotos: Divulgação/Invicta)

Com a campeã Barb Honchak fora de combate, o Invicta optou por colocar duas brasileiras para disputar o cinturão interino da categoria.

A veterana Vanessa Porto (18-6 MMA, 3-2 Invicta) terá sua segunda chance de disputar o título de sua divisão no evento. Ela lutou contra Barb Honchak em 2013, mas foi derrotada. Depois disso, ela emplacou três vitórias seguidas. A última foi contra Roxanne Modafferi, em abril de 2015.

Jennifer Maia (12-4-1 MMA, 1-2 Invicta)  está retornando ao Invicta após uma primeira passagem apagada pelo evento. Depois de ser derrotada por DeAnna Bennett, Maia rodou por eventos nacionais. Sua última vitória foi em dezembro de 2015, quando bateu Dayana Silva por decisão unânime, no Imortal FC 2.

Vanessa e Jennifer já se enfrentaram no passado. Na ocasião, em 2011, Vanessa venceu por finalização – chave de braço – no segundo round, em luta realizada em Porto Alegre.

Promessas mexicanas, ex-lutadoras do UFC e brasileira ex-campeã também são atrações no card

A jovem mexicana, de apenas 22 anos, Alexa Grasso (7-0 MMA, 3-0 Invicta) tentará manter o sua invencibilidade. Grasso é considerada uma das grandes promessas do MMA mexicano e provou isso já dentro do Invicta, especialmente quando venceu a experiente Mizuki Inoue. Para continuar invicta, ela precisará vencer a ex-desafiante ao cinturão peso-palha Stephanie Eggink (4-2 MMA, 0-1 Invicta). Ela enfrentou Katja Kankaampa pelo título, mas acabou derrotada e não lutou desde então. Sua última vitória foi em 2013, em cima da atual lutadora do UFC, Angela Magana.

Outra mexicana que promete é Irene Aldana (5-2 MMA, 2-1 Invicta). Apesar do recente fracasso contra Tonya Evinger na tentativa de conquistar o cinturão peso-galo, Aldana está cotada para disputar o título novamente, caso vença, e é uma das melhores em sua divisão. A mexicana enfrentará a parceira de treinos de Ronda Rousey, Jessamyn Duke (3-3- 1NC MMA, 2-0- 1NC Invicta). O retorno de Jessamyn ao Invicta foi surpreendente. Ela era lutadora do UFC e, apesar das três derrotas consecutivas, a organização de Dana White não havia emitido nenhuma nota sobre a demissão da lutadora. Seu combate mais recente foi em julho de 2015, quando foi derrotada por Elizabeth Phillips. Porém sua última vitória foi também no UFC, em 2013, quando ela venceu Peggy Morgan por decisão unanime, no TUF 18 Finale.

Outra ex-UFC que marcará presença nesse evento é a queridinha do público Roxanne Modafferi (18-12 MMA, 3-1 Invicta). A “Guerreira Feliz” enfrentará DeAnna Bennett (8-1 MMA, 4-1 Invicta), que está subindo de divisão, em luta que pode alçar a vitoriosa ao topo da categoria peso-mosca.

A brasileira ex-campeã peso-átomo Hérica Tibúrcio (9-3 MMA, 1-1 Invicta) também voltará ao hexágono do Invicta. É a primeira luta de Hérica após perder o cinturão para Ayaka Hamasaki. Ela enfrentará Jinh Yu Frey (4-1 MMA, 2-1 Invicta).

CONFIRA O CARD DO INVICTA FC 16 (até agora):
11 de Março, em Las Vegas, Estados Unidos

Cinturão peso-átomo: (C) Ayaka Hamasaki x Amber Brown
Cinturão interino peso-mosca: Vanessa Porto x Jennifer Maia
Peso-palha: Alexa Grasso x Stephannie Eggink
Peso-galo: Jessamyn Duke x Irene Aldana
Peso-átomo: Hérica Tibúrcio x Jinh Yu Frey
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x DeAnna Bennett
Peso-mosca: Andrea Lee x Sarah D’Alelio
Peso-pena: Kelly McGill x AmberLynn Orr
Peso-palha: Ashley Greenway x Sarah Click

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Invicta FCLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × dois =

RELACIONADO POR