Invicto, Daniel Cormier tenta na noite de hoje, destronar Jon Jones

São sete defesas de cinturão bem sucedidas. A primeira colocação no ranking dos melhores lutadores peso-por-peso do UFC. A maioria dos adversários de Jon Jones, entra no octógono pressionados,...

São sete defesas de cinturão bem sucedidas. A primeira colocação no ranking dos melhores lutadores peso-por-peso do UFC. A maioria dos adversários de Jon Jones, entra no octógono pressionados, na iminência de ser apenas mais um número nas contas do campeão. Mas o adversário de “Bones” no UFC 182 parece ser muito mais do que isso.

daniel cormier

Daniel Cormier (Foto: UFC via Getty Images)

Daniel Cormier, foi o último campeão do GP dos pesos-pesados do extinto Strikeforce, tendo derrotado de forma contundente nomes como Antônio “Pezão” Silva e Josh “The Warmaster” Barnett. DC é wrestler por natureza. Atingiu o cartel de 101-9 na High School. Sagrou-se All American da NCAA Division I em 2001, pela Oklahoma State University. Foi campeão pan-americano nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, e disputou 2 Jogos Olímpicos, em Atenas e Pequim (tendo neste, sido capitão da seleção norte-americana). 



Ao final de 2008, DC passou a integrar a renomada American Kickboxing Academy, visando a migração para as artes marciais mistas, obtendo notório sucesso. Em 2012, venceu de maneira dominante o veterano Josh Barnett, por decisão unânime, e se tornou campeão do Grand Prix dos pesos-pesados do Strikeforce. Após a extinção da franquia, com posterior fusão ao UFC, Cormier estreou no octógono no UFC on Fox 7 – Henderson vs. Melendez, ao vencer o ex-campeão Frank Mir.

Na sequência, no UFC 166 – Velasquez vs. dos Santos 3, venceu Roy Nelson e optou por descer de peso (para não enfrentar Cain Velasquez, seu companheiro de treinos no futuro). Sua ascensão na categoria foi imediata, nocauteando Patrick Cummins no primeiro round, no UFC 170 – Rousey vs. McMann, e finalizando o lendário Dan Henderson, no UFC 173 – Barão vs. Dillashaw, alcançando um cartel invicto no MMA de 15 vitórias e nenhuma derrota.

Com a lesão de Alexander Gustafsson, DC foi apontado para desafiar o campeão Jon Jones no UFC 178. Com a lesão do campeão, a luta principal foi adiada para o UFC 182, e na noite de hoje a esperada luta acontece, mediante grandes provocações de ambos lados.

UFC 182: JONES VS CORMIER

03/01 – Las Vegas, Nevada / Estados Unidos

Card principal
Jon Jones vs Daniel Cormier
Donald Cerrone vs Myles Jury
Brad Tavares vs Nate Marquadt
Kyoji Horiguchi vs Louis Gaudinot
Hector Lombard vs Josh Burkman 
Card preliminar

Danny Castillo vs Paul Felder
Marcus Brimage vs Cody Garbrandt
Shawn Jordan vs Jared Cannonier 
Evan Dunham vs Rodrigo Damm
Omari Akhmedov vs Mats Nilsson
Alexis Dufresne vs Marion Reneau

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Gabriel M. Neves



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 + 5 =

RELACIONADO POR