Irmãos Galvão brilham nos Estados Unidos e voltam para Manaus com ouro e prata

Ouro para ela e prata para ele. Os irmãos Samir, 15, e Micael Galvão, 11, voltaram para o Manaus consagrados com os excelentes resultados obtidos no “American National Jiu-Jitsu...

Ouro para ela e prata para ele. Os irmãos Samir, 15, e Micael Galvão, 11, voltaram para o Manaus consagrados com os excelentes resultados obtidos no “American National Jiu-Jitsu Championship”, disputado no último sábado, 11 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Foi a primeira experiência internacional da dupla manauara que é a sensação da nova geração da “arte suave” na Região Norte.



“Além da competição, eles participaram da ExpoUFC, programação que fez parte das atividades de divulgação da luta entre o Conor McGregor e Chad Mendes pelo UFC 189”, destacou o pai dos lutadores, Melquisedeque Galvão.

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

A menina Samir e o menino Micael são atletas de alto rendimento do projeto social Nandinho/Cícero Costha/Polícia Civil. Eles já conquistaram todas as principais competições no Amazonas e no Brasil e o “American National” marcou fase internacional da carreira das promessas.

Samir foi campeã da faixa verde meio-pesado, enquanto Micael foi vice-campeão da faixa laranja pesado.

“O resultado foi excelente porque foi a primeira competição internacional deles. Pena que o Micael foi prejudicado num erro grosseiro da arbitragem”, comentou o pai da dupla.

ESTUDOS EM DIA

Para continuarem brilhando no esporte, a família é vigilante na disciplina e cobra um bom desempenho escolar. Ambos estudam no Colégio Militar da PM, em Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Samir cursa o 1º ano do Ensino Médio de manhã, enquanto Micael é aluno do 6º ano vespertino.

Eles treinam jiu-jítsu no Projeto Nandinho, na Cidade Nova. Também praticam judô na Fort Judô Clube, no Vieiralves.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Jiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 2 =

RELACIONADO POR