Irmãos Nogueira, atletas brasileiros e a hora de parar…

Que Rodrigo Minotauro Nogueira é uma lenda viva do esporte, isso ninguém pode negar ou desmerecer esse fato histórico. Porém dentro de alguns recentes acontecimentos, não só com Minotauro,...

Que Rodrigo Minotauro Nogueira é uma lenda viva do esporte, isso ninguém pode negar ou desmerecer esse fato histórico. Porém dentro de alguns recentes acontecimentos, não só com Minotauro, mas outros atletas de MMA brasileiro, comecei a me perguntar algumas coisas…

Primeiro ponto, a última luta de Rodrigo Minotauro no UFC RIO, contra um garoto que vem despontando no MMA, o rapaz chamado Stephan Struve lhes faço uma pergunta:



– Foi só eu que achei, ou alguém mais percebeu que Rodrigo após o primeiro Round, parecia fazer uma força gigante pra se manter de pé ?

Pois é, Rodrigo Minotauro, lenda do MMA internacional, hall da fama do Pride, diante dos meus olhos fazendo força pra conseguir se manter em pé. Não acreditei.

Rodrigo Minotauro se não me falha a memória deve estar perto dos 40 anos, o corpo, a assimilação de nutrientes de uma dieta pré luta que todos esses caras fazem, de fato metabolicamente falando, não é mais a mesma, por mais que o vigor físico, queixo que aguenta pancada estejam em dia, o corpo já não responde mais da mesma forma. Hoje em dia as preparações físicas e nutricionais pré lutas destes profissionais evoluíram muito e vem adequadas a um X perfil físico ao qual Rodrigo não se encaixa mais.

(Foto: Reprodução/ Bjj Heroes)

(Foto: Reprodução/ Bjj Heroes)

Não sei até que ponto, essa velha escola que está tentando representar algo dentro do MMA, Rodrigo e Rogério Nogueira, Maurício Shogun, Rafael Feijão dentre outros, é de maneira válida estarem dando a cara pra bater e o nome para os que vem despontando e querendo mostrar trabalho se fazerem em cima. Invariavelmente da idade de Rodrigo Minotauro, no currículo de Stephan Struve constará que ele venceu uma lenda chamada Rodrigo Nogueira e isso a história não apaga.

Estes que citei acima, talvez poderia começar a avaliar a ideia de voltar para as vossas respectivas academias, agregarem mais valor ao ensino de seus alunos, passarem alguns seminários pelo Brasil, fazer dinheiro com isso, Rodrigo tem emprego garantido no UFC, o próprio Dana White mencionou isso em uma recente entrevista, o mesmo já é comentarista ao lado de outra lenda, Carlão Barreto no canal combate. No meu ver, saber a hora de parar não é vergonha, é sabedoria.

E você caro leitor, o que tem a dizer a respeito de uma possível aposentadoria das lendas citadas?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

  Escrito por Luis Augusto de Campos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três + 16 =

RELACIONADO POR