Jacob “Stitch” Duran é demitido do UFC

Jacob “Stitch” Duran é indubitavelmente um dos maiores “cutmans” da atualidade, com diversas aparições em lutas de boxe e de MMA. Sua importância é tamanha que já participou, inclusive,...

Jacob “Stitch” Duran é indubitavelmente um dos maiores “cutmans” da atualidade, com diversas aparições em lutas de boxe e de MMA. Sua importância é tamanha que já participou, inclusive, da mundialmente conhecida película de boxe intitulada “Rocky”, dirigida e interpretada por Sylvester Stallone. Seu trabalho já foi exaltado por muitos lutadores do UFC, como, por exemplo, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Em muitos casos alguns lutadores só puderam continuar na batalha após a atuação precisa de Jacob. O cutman, entretanto, foi demitido do UFC conforme divulgado nos veículos de imprensa internacionais.

Jacob "Stitch" Duran cuidando de Georges St-Pierre durante uma luta (Foto: Divulgação/Site oficial)

Jacob “Stitch” Duran cuidando de Georges St-Pierre durante uma luta (Foto: Divulgação/Site oficial)

Segundo consta, Jacob estaria decepcionado com o novo acordo entre o evento e a marca de material esportivo Reebok, pois afirmou ter perdido muitos patrocinadores, problema esse já relatado por alguns atletas que também afirmaram se sentirem prejudicados financeiramente pelo atual contrato, como é o caso do peso pesado Brendan Schaub.



Dana White, presidente do UFC, tem mantido uma postura rigorosa com seus subordinados, não permitindo determinados comentários a respeito dos negócios geridos por sua empresa bem como tem mantido um rígido código de conduta. A atitude do mandachuva do UFC tem ocasionado diversas críticas de lutadores, ex-lutadores, entusiastas de MMA e promotores de outros eventos. Wanderlei Silva, por exemplo, é opositor ferrenho à política adotada por White.

Scott Coker, o homem por trás do evento de lutas Bellator, afirmou recentemente em entrevista ao site MMA Fighting que seus telefones não param de tocar após o referido acordo, uma vez que tem sido procurado por vários lutadores e empresários insatisfeitos com o acordo em questão. Resta saber como se manifestará Dana White a respeito do ocorrido e quais serão as consequências futuras advindas desse acordo.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luiz Fernando Knoll Junior



Categorias
LutasUFC

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quinze − 10 =

    RELACIONADO POR