Jeremy Stephens diz que aguarda Barão 100%, para que não haja desculpas quando ele derrotar o brasileiro

Depois de 9 anos sem ser derrotado, de perder o cinturão de campeão peso galo do UFC e de alguns problemas com seu corte de peso, Renan Barão resolveu...

Depois de 9 anos sem ser derrotado, de perder o cinturão de campeão peso galo do UFC e de alguns problemas com seu corte de peso, Renan Barão resolveu subir de categoria. Agora, pelo peso pena, o brasileiro tem seu primeiro compromisso marcado, diante de Jeremy Stephens.  O americano declarou que acredita que Barão ainda não esteja recuperado mentalmente de suas duas derrotas recentes.

(Foto: Reprodução/ Bleachrreport)

(Foto: Reprodução/ Bleachrreport)

“Espero que ele esteja bem mais saudável. Ouvi que ele teve cortes de peso bem complicados no peso-galo e agora está subindo de categoria, então sabemos que ele estará mais saudável nos pesos-penas. Sinto que sou maior, mais rápido e mais forte. Barão já foi nocauteado duas vezes em suas últimas três lutas e por um cara mais leve que não bate tão forte. Acho que ele está quebrado mentalmente. Eu já vi isso. Ele desistiu de competir no último minuto. Espero que ele entre lá saudável e pronto para lutar, e que realmente apareça, assim nós faremos uma boa luta para os fãs. Essa é uma boa luta, uma luta empolgante e os fãs querem ver esse combate. Espero que ele apareça na melhor forma possível, assim quando eu derrotá-lo ninguém vai procurar desculpas para a derrota”, declarou durante um almoço com a imprensa em Las Vegas.



Stephens ainda resolveu ir mais além, não cutucando apenas Renan, mas sim toda a equipe do lutador, a Nova União.

“Eu não sei como a derrota do Aldo para o McGregor possa ter afetado o Barão, mas para ser sincero – e eu não estou querendo jogar pedra em ninguém – os fatos são que eles acumularam oito ou nove derrotas desde que os testes da USADA foram introduzidos. Então, eu não sei o que está acontecendo por lá. Esses são os fatos, não estou dizendo nada, mas esses são os fatos”, provocou Stephens.

Jeremy no entanto não foi só críticas e provocações, mas também deixou um momento para elogiar seu oponente, sabendo do grande perigo que é enfrentar um lutador como o pupilo de Dedé Pederneiras.

“Ele é bom em todos os aspectos, é um trocador empolgante que pode te nocautear em pé, ele também pode te finalizar, porque é faixa-preta em jiu-jítsu, então Barão é bastante perigoso em todas as áreas. Ele é um desses lutadores completos para os quais você precisa entrar a ponto de bala e buscar o combate. Você não pode desmerecer o que ele já fez pelo esporte. Barão ainda é um dos top 5, ainda é um nome de impacto e é um bom lutador, é empolgante. As pessoas sabem quem é o Renan Barão, então essa é uma daquelas lutas em que você está lutando contra um veterano que está subindo de divisão, e ele é um ex-campeão. Essa é uma luta que as pessoas vão querer assistir, não apenas pela expectativa em si, mas pelos números no papel. Tenho certeza de que vai ser um grande combate”, concluiu.

Os dois lutadores não vivem um grande momento. Após a grande sequência de invencibilidade, Barão vem de 2 derrotas nas últimas 3 lutas, sendo ambas por nocaute e a vitória por finalização, que diga-se de passagem, foi em cima de um oponente bem desconhecido, Mitch Gagnon, mas que ainda assim deu muito trabalho. Por sua vez, Jeremy Stephens vem de 3 derrotas nas últimas 4 lutas, sendo as 3 por decisão dos juízes e a vitória por nocaute técnico em cima de Dennis Bermudez.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

UFC FIGHT NIGHT 88: ALMEIDA vs GARBRANDT

29 de maio, Mandala Bay Events Center, Las Vegas, Nevada, EUA

CARD PRINCIPAL

Galos: Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Penas: Renan Barão x Jeremy Stephens
Meio Médios: Tarec Saffiedine x Rick Story
Médios: Chris Carmozzi x Vitor Miranda
Meio Médios: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Leves: Paul Felder x Josh Burkman

CARD PRELIMINAR

Galos Femininos: Jessica Eye x Sara McMann
Leves: Abel Trujillo x Carlos Diego Ferreira
Leves: Erik Koch x Joe Proctor
Médios: Jake Collier x Alberto Uda
Pesados: Chris de la Rocha x Adam Milstead

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − oito =

RELACIONADO POR