Joanna Jędrzejczyk campeã: a Polônia e o Ultimate agradecem.

A nova campeã dos palhas femininos e a primeira da Polônia no Ultimate, Joanna Jędrzejczyk, não só fez história como ajudou e muito os planos de Dana White com...

A nova campeã dos palhas femininos e a primeira da Polônia no Ultimate, Joanna Jędrzejczyk, não só fez história como ajudou e muito os planos de Dana White com sua expansão pela Europa. A polonesa que não chegou ao cinturão por acaso, já tinha um belo background nas artes marciais com vários títulos mundiais amadores e profissionais no Kickboxing e MuayThai.

Joanna a nova estrela polonesa.(Foto: Mike Roach/Zuffa LLC)

Joanna a nova estrela polonesa.(Foto: Mike Roach/Zuffa LLC)

Estreando no MMA em 2012 no SFT – MMA Diva Fight Night contra sua compatriota SylwiaJuskiewicz, Joanna venceu por decisão unânime e após sua primeira vitória emplacou uma sequência de mais cinco triunfos,se destacando contra a então, número um da Rússia, Julia Berezikova e com um belo nocaute e sobre a veterana Rosi Sexton. Com excelentes resultados e performances acabaram lhe rendendo uma contratação pelo UFC em 2014.



Em seu primeiro confronto dentro do Ultimate,enfrentou a brasileira Juliana Lima. A polonesa se apresentou muito bem e levou mais uma na decisão unânime.Esse resultado lhe rendeu a oportunidade de lutar com a número 2 do mundo Claudia Gadelha. Numa batalha de 3 rounds bem disputados, Jędrzejczyk saiu com mais uma vitória, dessa vez por decisão dividida e polêmica, já que boa parte dos fãs ,imprensa e especialistas marcaram a vitória para brasileira, até Joanna reconheceu e ofereceu uma revanche imediata.

Com expressivos resultados chegou a disputa pelo cinturão no UFC 185 contra a até então, campeã peso-palha feminino, Carla Esparza e como de costume em suas lutas, mostrou muita técnica e agressividade. A polonesa acabou não tomando conhecimento da americana e “passou o carro’’, levando o título mundial para Polônia.

Joanna Jędrzejczyk a partir de agora será muito importante para Dana White e os irmãos Fertitta. Ela ajudará muito na popularização do esporte não só na Polônia como em países vizinhos, com certeza sua vida irá mudar, virando uma estrela em seu país, com várias entrevistas e participações em programas de TV.

A Polônia que têm como preferência pelo Futebol, Vôlei e outros esportes, pode começar a se apaixonar também pelo MMA. Dana que sabe muito bem disso irá aproveitar ao máximo a campeã, que junto com Gustafsson,McGregor e Nurmagomedov serão essenciais para um sucesso ainda maior na Europa.O primeiro cinturão já chegou, e teremos que aprender pelo menos nesse momento o sobrenome ‘’Jędrzejczyk’’,mas por enquanto ‘’Joanna campeã’’ soa melhor para os fãs e principalmente para o UFC.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                                                                                                          Escrito por Luiz Fernando Ferreira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 + 19 =

RELACIONADO POR