Joanna Jedrzejczyk, campeã peso palha do UFC, completa 28 anos de vida

Ontem, 18 de julho, Joanna Jedrzejczyk, a campeão peso palha do UFC, completou 28 anos de vida. Ela já era multicampeã européia e mundial de muay thai, até que em...

Ontem, 18 de julho, Joanna Jedrzejczyk, a campeão peso palha do UFC, completou 28 anos de vida.

Ela já era multicampeã européia e mundial de muay thai, até que em maio de 2012, fez sua estreia no MMA profissional. A primeira vítima foi Sylwia Juskiewicz, pelo SFT – MMA Diva Fight Night SPA. Jedrzejczyk venceu por decisão unânime. Era só o início da carreira de uma atleta que rapidamente chegaria ao topo do mundo.



Após esse primeiro combate, Joanna lutou e venceu mais 5 combates, até finalmente ganhar a oportunidade no maior evento de MMA do mundo, UFC.

Na estreia no Ultimate, em 26 de julho de 2014, bateu a brasileira Juliana Lima, por decisão unânime. Na sequência, enfrentou a também brasileira Claudinha Gadelha. O combate dava ao vencedor a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, contra a americana Carla Esparza. Em luta polêmica, a polonesa venceu por decisão dividida.

Em março de 2015, no UFC 185: Pettis vs Dos Anjos, Joanna enfrentou Carla Esparza. A desafiante anulou totalmente a campeã. Evitou as quedas, especialidade da americana, e usou um vasto arsenal de potentes golpes, nocauteando Esparza aos 4:17 do segundo round, conquistando o cinturão peso palha do UFC.

https://www.youtube.com/watch?v=gVcujF0jwHQ

Em junho de 2015, no UFC Fight Night 69, realizado na Alemanha, Joanna Jedrzekczyk fez a luta principal do evento. Ela colocou seu cinturão em jogo contra a desafiante Jessica Penne. Dessa vez, a polonesa mostrou uma evolução ainda mais espetacular, fazendo uma exibição de gala, como nunca havia feito antes. Mais uma vez, mostrou que a defesa de quedas estava em dia, não deixando a oponente levá-la para o chão, e usou um espetacular arsenal de golpes, mostrando todo o seu muay thai. Socos, chutes, cotoveladas, caneladas e por aí vai, um verdadeiro show. Aos 4:22 do terceiro round, o juiz interrompeu o combate, dando vitória para Joanna por nocaute técnico.

https://www.youtube.com/watch?v=-VzbRqG-EWw

O público espera ansioso pela próxima vez em que Jedrzejczyk estará em ação, prontos para ver mais um show da campeã.

Joanna Jedrzejczyk tem um cartel perfeito, 10 lutas, 10 vitórias (4 nocautes, 1 finalização e 5 por decisão).

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
AniversáriosEspeciaisMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 1 =

RELACIONADO POR