Joe Lauzon faz vídeo com duras críticas, provando que Toquinho segura demais suas finalizações.

Joe Lauzon, o lutador americano veterano do Ultimate conhecido por sua grande habilidade de finalização , com 18 de suas 25 vitórias vindas por meio desta, postou essa semana em suas...

Joe Lauzon, o lutador americano veterano do Ultimate conhecido por sua grande habilidade de finalização , com 18 de suas 25 vitórias vindas por meio desta, postou essa semana em suas redes sociais um vídeo onde faz duras críticas ao estilo de luta do brasileiro, que também é um grande finalizador mas que vive constantemente com problemas dentro e fora do cage por conta de ter a fama de “segurar” muito as suas finalizações, mesmo após a desistência do adversário ou a interrupção por meio do árbitro central.

Última finalização polêmica de Toquinho contra Jake Shields no WSOF 22. ( Foto: WSOF/Divulgação )

Última finalização polêmica de Toquinho contra Jake Shields no WSOF 22. ( Foto: WSOF/Divulgação )

Logo após o dia da luta de Rousimar “Toquinho” Palhares contra o americano Jake Shields no WSOF 22, o brasileiro foi alvo de duras críticas vindas de diversos atletas de MMA, bem como de diversos esportes ligados as artes marciais, porém a crítica de maior destaque veio através do lutador Joe Lauzon que prova por meio de um vídeo que o brasileiro demora de uma forma totalmente fora de questão a largar seus adversários depois da desistência, confiram o vídeo abaixo:



No vídeo o lutador americano prova que a média para que o brasileiro aceite a desistência do adversário chega a ser de 1.074 segundos, enquanto a de Joe fica surpreendentemente abaixo da média do brasileiro, demorando apenas 0.199 segundos para livrar o oponente da finalização.O vídeo foi feito baseado em seis finalizações de cada atleta.

“Um segundo pode não parecer muito longo, mas é uma eternidade em casos como esse. Eu amo o jiu-jitsu e a parte mais interessante da nossa arte é dar a possibilidade do adversário desistir sem ter que machucá-lo. Realmente, não sei qual o problema desse babaca.”, também afirmou Lauzon no vídeo.

Lauzon aplicando finalização no UFC 136 contra Melvin Guillard. ( Foto: Sportv )

Lauzon aplicando finalização no UFC 136 contra Melvin Guillard. ( Foto: Sportv )

Toquinho já tem um histórico de reincidências em casos como estes, sendo que o último que lhe causou mais problemas foi quando no UFC Fight Night 29 em 2013 o brasileiro foi expulso do UFC por prática de atitudes antidesportivas. Agora o pesadelo está de volta e desta vez o lutador perdeu o cinturão do WSOF e está afastado por tempo indeterminado pela organização, interrompendo assim uma grande fase na carreira do atleta que deve agora esperar uma decisão final para sua carreira no evento ao qual era campeão dos meio-médios ( 77kg ) .

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
LutasMMA Internacional
Sem Comentários

Responder

*

*

3 + 4 =

RELACIONADO POR