Johny Hendricks busca trilhar novamente o caminho rumo ao cinturão no UFC 185

Johny Hendricks já vivenciou o que é ser campeão no UFC. Após GSP anunciar que deixaria vago o cinturão dos meio-médios no final de 2013, o Ultimate marcou uma...

Johny Hendricks já vivenciou o que é ser campeão no UFC. Após GSP anunciar que deixaria vago o cinturão dos meio-médios no final de 2013, o Ultimate marcou uma disputa de título (UFC 171) para decretar um novo campeão da categoria entre o próprio Hendricks e Robbie Lawler. Após uma luta muito disputada, os juízes laterais deram vitória por decisão unânime a Johny Hendricks.

Foto: (UFC, Reebok)

Foto: (UFC, Reebok)

A conquista do título foi uma redenção para Hendricks, uma vez que meses antes o lutador ficou inconformado ao perder para GSP (UFC 167) na decisão dividida dos juízes em uma luta também muito disputada. O resultado foi contestado até pelo presidente do UFC Dana White.



Em dezembro do ano passado no UFC 181, aconteceu Hendricks X Lawler II, já que a primeira luta foi bastante equilibrada. Dessa vez, Robbie Lawler como desafiante derrotou Johny em uma luta morna, sem muitas emoções e com o resultado que deu brechas para ser contestado por fãs e mídia especializada.

Agora três meses após perder seu curto reinado como campeão no UFC, Johny Hendricks tem o seu compatriota Matt Brown pela frente.

Matt “The Immortal” Brown é um lutador bastante agressivo e que não se entrega fácil. Seu Muay Thai é afiadíssimo com chutes, socos, joelhadas e cotoveladas capazes de fazer grandes estragos nos adversários. É faixa marrom de Jiu Jitsu Brasileiro, porém nove de suas doze derrotas são por finalização. Também vem de derrota para Robbie Lawler na sua última luta o que encerrou uma sequência de sete vitórias consecutivas de Brown.

Johny Hendricks é especialista em Wrestling e possui títulos na Primeira Divisão da NCAA. Outra especialidade do ex-campeão é o Boxe com poder de nocaute em ambas as mãos, principalmente no direto de esquerda e no gancho de direita que já fizeram muitas vítimas dentro do octógono. O cartel dele é de (16 vitórias e 3 derrotas).

A principal mudança nos treinamentos de Hendricks para esse duelo foi na preparação física/corte de peso. O atleta fazia esse acompanhamento com Mike Dolce (programa a dieta e o corte de peso de Ronda Rousey, Vitor Belfort), mas não se sentia bem por ter que eliminar muito peso em tão pouco tempo. O efeito dessa mudança será posto à prova no card principal de amanhã.

A luta tem tudo para ser muito equilibrada e empolgar os fãs. O vencedor do combate deve provavelmente ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria que poderá ter novo dono se Rory MacDonald vencer Robbie Lawler no UFC 189 programado para julho desse ano.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Arthur Guerra



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco + doze =

RELACIONADO POR