Jon Fitch faz sua primeira defesa de cinturão contra Jake Shields

Fitch e Shields já foram lutadores do UFC e chegaram a disputar o cinturão dos meio médios. Ambos foram derrotados por decisão unânime pelo então campeão Georges St Pierre
(Foto: Montagem da Edição de Arte à partir da reprodução das imagens)

No dia 12 de dezembro, na edição 34 do WSOF, o americano Jon Fitch fará sua primeira defesa de cinturão. O campeão meio médio da Organização enfrentará outro americano, Jake Shields.

Jon Fitch já havia disputado o cinturão do WSOF contra o então campeão Rousimar “Toquinho” Palhares, mas acabou sendo finalizado. Após Toquinho perder o cinturão devido a problemas disciplinares durante um combate, Fitch foi escalado para enfrentar o brasileiro João Zeferino, e o vencedor se tornaria o novo campeão meio médio. O americano venceu João por decisão unânime. 



Após vencer duas lutas seguidas no WSOF, Jake Shields ganhou a chance de enfrentar o então campeão Rousimar “Toquinho” Palhares. Americano estava vencendo a luta, mas após aceitar lutar no chão, terminou por ser “raspado” e finalizado com uma kimura no round. Após esse combate, Toquinho viria a perder o cinturão como medida disciplinar por ter segurado demais a finalização, mesmo após Jake ter dado os 3 tapinhas em sinal de desistência.



Categorias
LutasMMA InternacionalWSOF

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

10 + 11 =

RELACIONADO POR