Jonas Bilharinho disputa cinturão em Fortaleza em retorno ao cage após cirurgia nos tornozelos

 Recuperado de cirurgias nos dois tornozelos, para a correção de um problema genético, Jonas Bilharinho (6-0-1) retorna ao cage no Primeiro Round Combat, em Fortaleza, no dia 6 de...

 Jonas Bilharinho 2Recuperado de cirurgias nos dois tornozelos, para a correção de um problema genético, Jonas Bilharinho (6-0-1) retorna ao cage no Primeiro Round Combat, em Fortaleza, no dia 6 de dezembro, contra Amaury Júnior (11-5). O confronto será válido pelo cinturão da categoria peso pena (até 65,7 kg). Além desta luta, o evento terá em seu card outras duas disputas de título.

Está será o primeiro combate realizada pelo atleta da Team Nogueira após faturar o cinturão dos penas no Jungle Fight em abril – sendo, assim, o primeiro lutador a ter dois títulos simultâneos do evento.



 Jonas Bilharinho DH Media“Voltei aos treinos no final de outubro, após as cirurgias nos tornozelos, e será o tempo ideal para realizar um camp de qualidade para a luta contra o Amaury. Estou bem empolgado com os rumos da minha carreira, tendo a chance de lutar em Fortaleza, em um evento que será grandioso, com ótimos combates marcados. O Amaury é um cara muito respeitado no MMA nacional, está numa sequência boa de vitórias neste ano, e tem cinturões do Limo Fight e do Natal Fight Championship”, destacou.

Sobre os procedimentos feitos nos tornozelos em setembro, para correção de um problema genético, Jonas focou nos treinamentos específicos, com seu preparador físico Cláudio Pavanelli, para fortalecimento da área operada. O problema foi descoberto após tentar um chute rodado em um treino de manopla com Rony “Jason” Mariano.

Descobri que estava com processo de Stieda, quando começa a surgir uma crista óssea em alguns pontos do tornozelo que esbarra nas membranas. Isso é genético e precisava fazer a intervenção cirúrgica, sendo que no direito eu preciso operar também os ligamentos”, explicou, completando na sequência:

“Confio bastante no Pavanelli, que é preparador físico do Flamengo e trabalhou com inúmeros atletas de ponta no Brasil. Fizemos uma preparação toda focada em deixar os meus tornozelos prontos para os treinos Tenho me sentido muito bem, tanto mental quanto fisicamente, e vou para Fortaleza preparado para fazer um grande show no dia 6 de dezembro”, relatou.

Confira o card do 1º Round Combat atualizado:

Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ x Kleber ‘Orgulho’ (até 93 kg)
Maurílio “Touro” x Zeca “Predador” (até 84 kg)
Jonas Bilharinho x Amaury Junior (até 66 kg)
Edilberto Crocotá x Ismael Marmota (até 77kg)
Jamil Silveira x Júnior Melo (até 70 kg)
Sandro ‘Apaga Luz’ x Ednaldo Lula (até 93 kg)
Arlison Tenchihan x André Tererê (até 70 kg)
Eduardo Pachu x Rafael Gárgula (até 70 kg)
Alan Gomes x Michael William (até 57 kg)
Rosy Duarte x Juliana Velasquez (até 61 kg)
Alyson Viana x Fabio Taz (até 77 kg)
Vladson “Gereba” x Sasso Sales (até 70 kg)
Odali Filho ‘Gorila’ x Khetag Pliev (até 84 kg)



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

8 − 3 =

RELACIONADO POR