José Aldo completa 11 anos de carreira

José Aldo Júnior, o maior lutador de MMA do mundo na atualidade, completa 11 anos como lutador profissional de MMA. No dia 10 de agosto de 2004, com 18...

José Aldo Júnior, o maior lutador de MMA do mundo na atualidade, completa 11 anos como lutador profissional de MMA.

(Foto: Reprodução/ Uol)

(Foto: Reprodução/ Uol)

No dia 10 de agosto de 2004, com 18 anos de idade, José Aldo nocauteava Mário Bigola com um chute na cabeça, no EcoFight 1, aos 0:18 do primeiro round. Iniciava ali a trajetória de um cara que se tornaria um verdadeiro monstro do esporte.



Quando chegara a marca de 10 vitórias e 1 derrota, Aldo ganhou a oportunidade no WEC (World Extreme Cagefighting). Fez sua estreia em 1 de junho de 2008, contra o também brasileiro Alexandre Nogueira. O garoto da Nova União venceu por nocaute, aos 3:22 do segundo round.

https://www.youtube.com/watch?v=qDXsi5vjbeo

Após nocautear Alexandre Nogueira, o pupilo de Dedé Pederneiras enfileirou 4 americanos, vencendo todos por nocaute técnico, 3 deles ainda no primeiro round, 1 deles (Cub Swanson) com apenas 8 segundos do primeiro round, um dos nocautes mais rápidos do MMA.

Com essas 5 vitórias consecutivas, Aldo ganhou a oportunidade de enfrentar o então campeão Mike Brown. E aos 1:20 do segundo round, mais uma vitória do brasileiro por nocaute técnico, garantindo o cinturão dos pesos penas da organização.

Aldo defendeu o cinturão bem sucedidamente por mais duas oportunidades, contra Urijah Faber e Manvel Gamburyan. Após isso, o WEC foi comprado pelo Ultimate. O brasileiro então enfrentou Mark Hominick, valendo a unificação dos cinturões do WEC e do UFC. No lendário UFC 129, realizado no Canadá, que tivera Georges St Pierre defendendo seu cinturão, o ‘scarface’ bateu Hominick, atleta que lutava em casa, por decisão unânime. Assim, ele se tornara o primeiro campeão peso pena do Ultimate.

https://www.youtube.com/watch?v=bbAGzegAzY0

Depois de Hominick, Aldo enfileirou Kenny Florian (decisão unânime), Chad Mendes (nocaute), Frankie Edgar (decisão unânime), Chang Sung Jung (nocaute técnico), Ricardo Lamas (decisão unânime), Chad Mendes (decisão unânime), mantendo-se assim como o primeiro e único campeão peso pena da Ultimate Fighting Championship.

Aldo tinha luta marcada para o UFC 189,no dia 11 de julho, contra Conor McGregor. No entanto, devido a uma lesão nas costelas, acabou se retirando da luta. A luta contra o irlandês foi remarcada para o dia 12 de dezembro.

José Aldo Júnior possui 28 anos e um cartel com 26 lutas, 25 vitórias (14 nocautes, 2 finalizações e 9 por decisão) e 1 derrota (por finalização). Atualmente é o #1 p4p do UFC, e considerado pela grande maioria dos fãs e especialistas em MMA como o melhor lutador de MMA do planeta.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 4 =

RELACIONADO POR