José Aldo e a missão de manter o único cinturão do Brasil no UFC

Em um passado muito recente, 2012 para ser mais exato, o Brasil dominava o UFC. Quatro das sete categorias de peso até então presentes no evento tinham brasileiros como...

Em um passado muito recente, 2012 para ser mais exato, o Brasil dominava o UFC. Quatro das sete categorias de peso até então presentes no evento tinham brasileiros como campeões (Renan Barão – Galos, José Aldo – Penas, Anderson Silva – Médios e Júnior Cigano – Pesados). O tempo passou e Cigano perdeu o título para Cain Velasquez, Anderson Silva depois de dez defesas de título caiu diante de Chris Weidman e Renan Barão que ostentava uma invencibilidade de nove anos foi surpreendido por TJ Dillashaw.

jose-aldo-posa-no-alto-do-estadio-do-maracana-antes-de-enfrentar-chad-mendes-no-ufc-179-1409068438752_1920x1080

(Foto: UFC / Via Getty Images)

José Aldo sobrou como único brasileiro detentor de um cinturão do UFC e amanhã na revanche contra Chad Mendes tem esse peso extra para carregar. O lutador treina na Nova União junto com o próprio Renan Barão e é comandado por Dedé Pederneiras, um dos melhores técnicos de MMA da atualidade. É faixa preta de Jiu Jitsu, mas prefere de fato a trocação. Seu Boxe é afiado, o Muay Thai também não fica para trás com poderosos Low Kicks e joelhadas que podem acabar com as lutas num piscar de olhos (Chad Mendes que o diga na primeira luta no UFC 142).



Aldo vai para sua sétima defesa de título no UFC, e nona se contarmos as duas feitas anteriormente no extinto WEC. Defende uma invencibilidade de quase nove anos, sendo que só perdeu uma vez nas vinte e cinco lutas que fez em toda a carreira. O pupilo de Dedé Pederneiras vem sendo bastante criticado por fazer lutas mornas em suas últimas aparições no Ultimate, mas para essa luta ele parece estar muito focado e pronto para calar a boca dos críticos.

UFC 179: ALDO VS MENDES II

25/10 – Rio de Janeiro, RJ / Brasil

Card principal
José Aldo vs Chad Mendes
Glover Teixeira vs Phil Davis
Fabio Maldonado vs Hans Stringer
Darren Elkins vs Lucas Martins
Carlos Diego Ferreira vs Beneil Dariush

Card preliminar 
William Macario vs Neil Magny
Yan Cabral vs Naoyuki Kotani
Scott Jorgensen vs Wilson Reis
Felipe Arantes vs Andre Fili
Gilbert Burns vs Christos Giagos
Fabricio Camões vs Tony Martin

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Patrocinador

 Escrito por Arthur Guerra



IBlackbelt
Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 4 =

RELACIONADO POR