José Aldo em busca de recordes

José Aldo é considerado por muitos como um dos 5 melhores lutadores do mundo, e uma vitória no próximo sábado contra o americano Ricardo Lamas pode elevar ainda mais...

José Aldo é considerado por muitos como um dos 5 melhores lutadores do mundo, e uma vitória no próximo sábado contra o americano Ricardo Lamas pode elevar ainda mais esse fato, já que vencendo sua próxima luta Aldo se torna ao lado de Jon Jones o lutador mais com mais defesas de cinturão atualmente no UFC, com 6.

Foto: Veja

(Foto: Veja)

O Brasileiro começou a ganhar destaque no mundo do MMA no extinto WEC, onde teve um inicio arrasador nocauteando seus cinco primeiros adversários: Alexandre Nogueira,Jonathan Brookins,Rolando Perez,Chris Mickle e Cub Swanson, o ultimo com apenas 8 segundos de luta graças a uma joelhada voadora.



Essas vitórias credenciaram o Brasileiro a disputar o cinturão dos pesos penas contra Mike Brown, Aldo não tomou conhecimento  e nocauteou o Americano no segundo round e com isso se tornou o campeão da categoria. Em seguida Aldo foi escalado para enfrentar a pedreira Urijah Faber e o Brasileiro castigou o americano com chutes nas pernas durante cinco rounds e com isso venceu a luta por decisão unânime. No WEC 51 Aldo enfrentou Manvel Gamburyan e venceu por nocaute no segundo round.

O UFC resolveu absorver os lutadores do WEC e com isso José Aldo se tornou o primeiro campeão peso pena da maior organização de MMA do mundo. A primeira defesa de cinturão de Aldo aconteceu no UFC 129, onde ele protagonizou uma grande luta contra Mark Hominick e venceu por Decisão Unânime. No UFC 136, Aldo enfrentou Kenny Florian e venceu novamente por Decisão Unânime. No UFC 142, Aldo teve a chance de lutar em casa e não decepcionou nocauteando Chad Mendes com uma joelhada no primeiro round.

Foto: Getty Images

(Foto: Getty Images)

No UFC 156, Aldo enfrentou o ex-campeão dos pesos leves Frankie Edgar e fez uma performance brilhante vencendo por decisão unânime e garantindo o premio de luta da noite. No UFC 163, Aldo novamente lutou em casa desta vez contra o Zumbi Coreano e após perceber que seu adversário estava com uma lesão no ombro o Brasileiro foi pra cima nocauteando no quarto round.

No UFC 169, Aldo vai enfrentar o perigoso americano Ricardo Lamas que assim como Aldo tem um bom jogo em pé e também no chão, o melhor caminho para o brasileiro é manter a luta em pé e se aproveitar do “queixo suspeito” de seu adversário.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Renan Barão x Urijah Faber
José Aldo x Ricardo Lamas
Frank Mir x Alistair Overeem
John Lineker x Ali Bagautinov
Abel Trujillo x Jamie Varner

Card Preliminar
John Makdessi x Alan Nuguette
Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Nick Catone x Tom Watson
Al Iaquinta x Kevin Lee
Clint Hester x Andy Enz
Tony Martin x Rashid Magomedov
Neil Magny x Gasan Umalatov

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Teixeira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 2 =

RELACIONADO POR