José Aldo enfrenta Alexander Volkanovski no UFC 237

O ex-campeão do peso pena tem encontro marcado com o australiano Alexander Volkanovski no UFC 237, que acontecerá no Rio de Janeiro
José Aldo e Alexander Volkanovski (Foto: Montagem/MMation)

De acordo com a espn, o aguardado combate entre José Aldo e Alexander Volkanovski foi adicionado ao card do UFC 237.

Com seis vitórias no UFC, Alexander Volkanovski (19-1) ainda não sabe o que é perder na maior organização de MMA do mundo. Em sua última luta, o atual n° 4 do peso pena garantiu a 16° vitória seguida na carreira ao nocautear o americano Chad Mendes, no terceiro round. Com números impressionantes, é provável que um triunfo sobre José Aldo garanta ao australiano o status de n° 1 da categoria e a consequente disputa de cinturão contra o campeão Max Holloway.

José Aldo (28-4), considerado por muitos o maior peso pena da história do MMA, vem de duas vitórias consecutivas. Após perder duas vezes para o atual campeão, o havaiano Max Holloway, o brasileiro obteve um novo gás na carreira ao derrotar Jeremy Stephens e Renato Moicano, ambos por nocaute técnico. O brasileiro já havia declarado que gostaria de enfrentar Volkanovski no UFC 237. Talvez, uma vitória sobre o australiano não garanta a tão sonhada disputa pelo cinturão, mas coloca José Aldo bem perto de um novo confronto pelo título dos penas do UFC.

Originariamente, o UFC 237 aconteceria na Arena da Baixada, em Curitiba, mas Athletico Paranaense e  UFC não chegaram a um acordo. Dessa maneira, o evento está marcado para 11 de maio, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro e terá como luta principal a disputa entre Rose Namajunas vs. Jéssica Andrade, valendo o cinturão do peso palha feminino do UFC.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Advogado, carioca e tricolor. Apaixonado pelo esporte que mais cresce no mundo. Editor chefe do Coliseu Carioca e redator do Nocaute na Rede.Contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    treze − 8 =

    RELACIONADO POR