Josh Barnett completa hoje 38 anos!

Nascido em Seattle, Estados Unidos, em 10 de novembro de 1977. Josh”The Warmaster” Barnett, completa hoje mais um ano de vida. Josh começou sua carreira profissional no MMA em...

Nascido em Seattle, Estados Unidos, em 10 de novembro de 1977. Josh”The Warmaster” Barnett, completa hoje mais um ano de vida.

Josh Barnett (Foto: UFC/Divulgação)

Josh Barnett (Foto: UFC/Divulgação)

Josh começou sua carreira profissional no MMA em 1997. Fez várias lutas em eventos americanos até chamar a atenção do UFC já no ano 2000, com um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota. Em novembro do mesmo ano, “The Warmaster”, estreou, no atual, maior evento de MMA do mundo. Ele venceu Gean McGee por nocaute técnico emplacando sua décima vitória seguida. No entanto, em sua próxima luta, o americano conheceu a derrota, sendo nocauteado por Pedro Rizzo. Em seguida Barnett se redimiu e venceu mais duas lutas chegando a disputa de cinturão.



No dia 22 de março de 2000, Josh Barnett conquistou o cinturão dos pesados do UFC, vencendo Randy Couture por nocaute técnico. Mesmo como campeão, Josh abandonou o UFC e foi lutar no Japão. Fazendo lutas em eventos menores na “terra do sol nascente”, o carismático Barnett foi aos poucos conquistando o público japonês até chegar ao tão temido PRIDE.

Em outubro de 2004, e no mesmo mês em 2005, o aniversariante do dia foi derrotado por Mirko “Cro-Cop”. Após uma vitória sobre Kazuhiro Nakamura, Barnett entrou no Grand Prix Absoluto no ano de 2006 do PRIDE e venceu grandes adversários como Aleksander Emelianenko, Mark Hunt e “Minotauro”. Até chegar na final e novamente perder para “Cro-Cop”. Na sequencia mais uma vitória e uma derrota e Barnett voltou a lutar em eventos menores.

Em 2011 ele disputou mais um GP, dessa vez dos pesados do Strikeforce. Novamente perdeu na final, agora, para Daniel Cormier.

No UFC desde 2013 e com um cartel de três vitórias e uma derrota nesse retorno, Barnett que já participou de alguns filmes e atualmente atua em “Quebrando Regas 3” que, deve estrear ano que vem, já declarou vontade de abandonar o MMA e engrenar de vez na carreira de ator. E aí, quem sentirá falta de um dos maiores pesos pesados da história?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH 

Escrito por Ton Freitas

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezoito − um =

    RELACIONADO POR