Jovens e famílias na Copa Sest Senat de Luta Livre Esportiva 2015

A primeira edição da Copa Sest Senat revelou jovens promessas do esporte e mostrou a paixão famílias amazonenses pela luta livre esportiva. Os combates aconteceram neste domingo, 19 de...

A primeira edição da Copa Sest Senat revelou jovens promessas do esporte e mostrou a paixão famílias amazonenses pela luta livre esportiva. Os combates aconteceram neste domingo, 19 de julho, na instituição localizada na Zona Leste de Manaus.

João Vitor Lopes, de 11 anos, do CT Brunocilla, mostrou seu talento na luta sem quimono e venceu Kauã Gabriel por finalização quando faltavam 10 segundos para o apito final. “Comecei aos cinco anos e desde lá não parei mais. A luta livre e o jiu-jítsu são as minhas paixões”, contou o menino, que cursa o 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Monteiro de Souza, em Educandos, Zona Sul.



LL - Kauã Gabriel x João Vitor - by Emanuel Mendes Siqueira

João Vitor superou Kauã faltando 10 segundos para o final do combate.(Foto:: Emanuel Mendes Siqueira)

No jiu-jítsu, João Vitor tem um sonho de consumo: vencer Micael Galvão, o maior talento do Amazonas na faixa 12-13 anos na atualidade.  “Vou fazer uma luta casada contra ele em agosto na Copa Game Fight e espero finalizar”, comentou o jovem lutador.

“Vaquinha” para competir

Histórias de superação vieram à tona na Copa Sest Senat. Morador do Armando Mendes, Zona Leste, o estudante Gabriel Oliveira (GFT), de 16 anos, teve que fazer uma “vaquinha” com os amigos para pagar os R$ 20 da inscrição. “Cada amigo colaborou com R$ 5, não é fácil a vida do atleta no Amazonas, é muita dificuldade para conseguir patrocínio”, disse ele, que cursa o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Maria Madalena, no próprio Armando Mendes.

LL - Gabriel Oliveira 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

Gabriel Oliveira superando as dificuldades dentro e fora do tatame.(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

No tatame, o faixa branca Gabriel transformou a dificuldade em alegria. Foram três vitórias avassaladoras na categoria até 60 kg. “Esse é meu segundo campeonato sem quimono e estou muito feliz pela conquista”, disse o aluno treinado pelo professor Reinaldo Pereira.

Família inteira no pódio

O faixa azul Lucivan Moçambito, de 30 anos, teve um domingo histórico na luta livre amazonense. Ele e seus três filhos (Leonardo, 17, Leandro, 13, e Suelen, 10) subiram ao pódio na Copa Sest Senat. Lucivan e Leandro foram campeões em suas categorias, enquanto Leonardo e Suelen voltaram para casa com a medalha de prata. “É muito raro ter uma família inteira no pódio em qualquer modalidade, por isso é tão importante a família do Lucivan na luta livre”, destacou o presidente da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre, Totonho Aleixo.

Família Mocambito presente no pódio.(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Família Mocambito presente no pódio.(Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
Jiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × quatro =

RELACIONADO POR