Jovens promessas do MMA Gaúcho para 2017: Parte II

Lista mostra os novos talentos do MMA no Rio Grande do Sul, de 18 à 23 anos.
bandeira-rio-grande-do-sul

Continuando a segunda parte da coluna “Jovens promessas do MMA Gaúcho para 2017“, a qual tem o objetivo de divulgar os jovens atletas que podem brilhar no cenário do MMA Profissional no ano de 2017, listo abaixo nove nomes que podem fazer a diferença no mundo das lutas, são eles:

RICHARD DORNELLES “FERRUGEM”

richard-dornelles

Equipe: Teles Dojo

Cartel: Amador, 6 vitórias e 1 derrota. Profissional, 1 luta e 1 vitória.

Idade: 20 anos

Peso: 70kg

Estilo: Striker

Coach: Valmir Teles

Natural de Nova Santa Rita e radicado em Canoas, Richard deu início as atividades marciais logo aos 12 anos, com o Boxe, sob os comandos do mestre Rafael Marreta. Após isso o atleta treinou kickboxing e karatê, na Teles Dojo, e Jiu Jitsu na Team Hagui.

ABDOULAYE KANE “KILLA”

abdoulaye-kane

Equipe: Winners Fight Team

Cartel no MMA Profissional: 3 lutas, 3 vitórias

Idade: 23 anos

Peso: 66kg

Estilo: Striker/Solo

Coach: Jean Felipe Prestes dos Santos “Tchê”

O senegalês radicado no interior do estado, mais precisamente em Soledade, é um atleta muito dedicado e respeitoso, mas nas lutas se transforma. Com a sua altura de 1,90 e a longa envergadura, condicionamento físico impecável, jogo muito bom de ataques e defesas de quedas, ótimo controle de wrestling com vasto jogo de finalizações, é um dos grandes nomes da nova geração que veio para somar e dar trabalho para os adversários.

IASMIM CASSER

yasmin-casser

Equipe: Boxer MMA

Cartel de MMA Amador: 1 vitória

Idade: 18 anos

Peso: 61kg

Estilo: Striker

Coach: Fabiano Boxer

Competindo oficialmente desde 2014 no Muay Thai, em 2015 a lutadora foi campeã da Copa Mercosul de Boxe, campeã estadual e nacional de Muay Thai e campeã de várias etapas da Copa Prime de Jiu Jitsu. Em 2016, Iasmim voltou a conquistar as etapas no torneio de Jiu Jitsu e o nacional de Muay Thai, classificando para o mundial de 2017.  Em 2016, estreou no badalado evento Fight 2 Night vencendo Jamila Sandora, no MMA amador. Para 2017 podemos esperar grandes apresentações de Iasmin e quem sabe até uma estreia no MMA Profissional.

GABRIEL BRUM

gabriel-brum

Equipe:  Team Nogueira

Cartel de MMA Amador:  3 vitórias e 1 derrota

Idade: 22 anos

Peso: 66kg

Estilo: Striker

Coach:  Marcio Miranda

Lutador de Fontoura Xavier e radicado em Capão da Canoa, na Team Nogueira – agora também orientado pelo Coach Márcio Miranda – Gabriel tem títulos no Muay Thai e Submission, em suas lutas de MMA amador mostra sempre muita força e coração, além de um jogo de trocação muito forte, sua determinação e resultados nos eventos o colocam como uma das promessas da equipe dos irmãos Nogueira no MMA do Sul.

DIOVANE GOMES

diovane-gomes

Diovane Gomes (direita) ao lado de seu irmão e também lutador, Junior Gomes (esquerda)

Equipe:  Strong MMA

Cartel de MMA Amador: 4 vitórias

Idade: 19 anos

Peso: 66kg

Coach:  Jaime Gomes

Jovem lutador da Strong MMA, de um família de lutadores casca grossas, Diovane estreou no profissional no K1, vindo de 26 vitórias seguidas em lutas amadoras. O atleta campeão de Kickboxing, Daido Juku e Grappiling promete incomodar na categoria dos penas, mostrando seu jogo forte na trocação.

MATEUS MATOS

mateus-matos

Mateus Matos (esquerda) com o braço erguido (Foto: Nocaute na Rede)

Equipe: Luis Brito MMA

Cartel no MMA Amador: 4 lutas, 4 vitórias

Idade: 20 anos

Peso: 61kg

Estilo: Striker

Coach: Anderson Mendes

O jovem talento da RFC é conhecido pelos colegas como “Psicopata”, por ser um atleta duríssimo que continua mesmo sob ataque de seu oponente. Atleta dedicado, treina MMA, Muay Thai, Jiu Jitsu, Capoeira, Boxe e segue a vida dedicada ao esporte onde “trabalha”, treina e luta.

LUCAS VALERÃO

lucas-valerao

(Foto: Aline do Amaral)

Equipe: Infinity

Cartel no MMA Profissional: 1 luta, 1 vitória

Idade: 19 anos

Peso: 57kg

Estilo: Striker/Solo

Coach: Thiago Magalhães

Natural de Rio Grande, Lucas é um lutador que tem facilidade em aprender e responder muito bem aos comandos dos corners. Atualmente é graduado com a faixa branca no Jiu Jitsu e com a verde no Kickboxing. Treinando desde os 16 anos, o gaúcho é oriundo da trocação mas geralmente se sente melhor no chão.

YUSSEF GABRIEL LISCANO

YUSSEF GABRIEL LISCANO

Equipe: Horse Fight Team/Union Jiu Jitsu

Cartel de MMA Profissional: 2 lutas, 2 vitórias

Idade: 20 anos

Peso: 70kg

Estilo: Striker/Solo

Coach: Edmilson Souza “Cavalo”

Faixa azul de Brazilian Jiu Jitsu, o atleta e representante de Santo Ângelo treina desde os seus 12 anos, quando começou no Jiu Jitsu, e aos 15 anos uniu os treinos de Muay Thai. Na “arte suave”, Yussef competiu 4x na faixa branca e 1x na azul, onde ganhou em todas as oportunidades.

ARTHUR PRESTES DOS SANTOS “ALEMÃO”

ARTHUR PRESTES DOS SANTOS “ALEMÃO”

Equipe: Winners Fight Team

Cartel no MMA Profissional: 2 lutas, 2 vitórias

Idade: 18 anos

Peso: 66kg

Estilo: Striker/Solo

Coach: Jean Felipe Prestes dos Santos “Tchê”

Excelente prospecto do sul, Arthur vai para a sua terceira luta profissional. Sua força na luta de solo e potência nos golpes o tornam um lutador novo e completo. Um bom nome para a disputada categoria dos pesos penas.

É isso, espero que tenham gostado dos nomes, principalmente aos promotores de eventos que possuem em suas mãos a grandiosa missão de proporcionar oportunidades para estes jovens e talentosos garotos. Para quem não viu a primeira parte, clique aqui e veja mais nomes que podem reluzir diante de diversos atletas no cenário gaúcho.



Categorias
EspeciaisLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

oito + 6 =

RELACIONADO POR