Julgamento de Anderson Silva é adiado mais uma vez pela Comissão Atlética de Nevada

 Mais uma vez, o caso de doping do brasileiro ex-campeão dos médios do UFC, Anderson silva, não será assunto na reunião mensal da Comissão Atlética de Nevada (NSAC), órgão...

 Mais uma vez, o caso de doping do brasileiro ex-campeão dos médios do UFC, Anderson silva, não será assunto na reunião mensal da Comissão Atlética de Nevada (NSAC), órgão que regulamentou o evento em Las Vegas. A instituição divulgou na tarde desta terça-feira, 11 de maio, a agenda da reunião que acontece na sexta-feira, 15 de maio, e o caso de Spider não consta como pauta.

Anderson Silva foi flagrado três vezes em exames antidopings. Duas vezes no UFC 183, dia de sua vitória sobre o norte-americano Nick Diaz, em 31 de janeiro e uma antes da luta. Duas vezes foi pelo uso de anabolizantes e outra por ansiolíticos que foram ministrados sem a autorização da comissão.



Foto: Steve Marcus / Getty Images

Foto: Steve Marcus / Getty Images

Adversário de Anderson no UFC 183, Nick Diaz também foi pego no exame antidoping no dia da luta. Foi encontrado em seu exame, 300ng/ml (nanograma por mililitro) de metabólitos de maconha, o dobro do limite considerado aceitável pela Comissão de Nevada. Entretanto, Diaz terá seu exame analisado na reunião de maio da Comissão Atlética.

Essa já é a terceira audiência em que o caso de Anderson Silva poderia ser analisado, mas ficou de fora. Os advogados do atleta estão conseguindo adiar o julgamento desde 17 de fevereiro, quando o atleta não compareceu a Las Vegas para prestar depoimento.

Lembrando que os três casos de dopings poderão acarretar em até dois anos de pena ao brasileiro, além de uma imutável mancha na imagem de um dos maiores atletas do MMA.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Yuri Veleda



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco − um =

RELACIONADO POR