Jussier Formiga completa hoje 31 anos de idade!

O maior representante brasileiro na categoria dos moscas comemora hoje mais um ano de vida.   Com dezoito vitórias e apenas quatro derrotas em sua carreira, o potiguar de...

O maior representante brasileiro na categoria dos moscas comemora hoje mais um ano de vida.

 



Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Foto: Thiago Fernandes / Nocaute na Rede

Com dezoito vitórias e apenas quatro derrotas em sua carreira, o potiguar de Natal é o atual número quatro do ranking de sua categoria e busca bons resultados para subir ainda mais rumo ao título.

Com derrotas apenas para top’s 5 dos pesos moscas, Jussier sabe que tem qualidade para chegar ainda mais longe.

Formiga iniciou sua carreira em 2005. Lutando em eventos de menor porte, o brasileiro venceu nove lutas seguidas até encontrar Ian McCall e conhecer a derrota, em 2010. Na sequência foram mais quatro vitórias até sua estreia no UFC em 2012. Como de praxe o estreante pegou uma “pedreira”. De cara, nosso conterrâneo enfrentou John Dodson e saiu derrotado. No ano de 2013 mais uma derrota, dessa vez para Joseph Benavidez. Em 2014 foram duas vitórias, seguidas de outra em 2015, sobre o brasileiro Wilson Reis.

Em sua última luta o brasileiro não se deu bem e foi derrotado por Henry Cejudo que, garantiu assim o Title Shot da categoria.

Jussier faz aniversário hoje ciente de que é questão de muito pouco para se tornar um lutador ainda melhor na categoria e lutar pelo cinturão. Parabéns Formiga!

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dez − seis =

    RELACIONADO POR