Kelvin Gastelum é suspenso pela USADA, após segundo doping por uso de maconha

O lutador foi pego no doping após sua luta com Darren Till no ano passado
Kelvin Gastelum / Foto: Nocaute narede

Atualmente se recuperando de uma lesão no joelho, Kelvin Gastelum terá que esperar mais um tempo para retornar ao octógono. Nesta segunda-feira, a USADA (Agência Antidoping dos EUA), divulgou que o atleta foi suspenso, depois de ser flagrado pela segunda vez com substância da maconha no organismo, após luta com Darren Till, no UFC 244.

Inicialmente, Gastelum havia sido suspenso por 14 meses, porém o lutador aproveitou o programa de tratamento medicamentoso, e sua suspensão foi reduzida em cinco meses. Como a punição é retroativa, o norte-americano pode retornar em agosto deste ano.



Veja abaixo, a declaração da USADA:

“Gastelum, 28, testou positivo para 11-nor-9-carboxi-tetra-hidrocanabinol (Carboxy-THC) acima do limite de decisão de 180 ng / mL, um metabólito urinário do Δ9-tetra-hidrocanabinol (THC), o principal constituinte psicoativo da cannabis, maconha e / ou haxixe como resultado de uma amostra coletada em competição no UFC 244 New York, Nova York em 3 de novembro de 2019. Cannabis, maconha e haxixe são substâncias especificadas na classe dos canabinóides e proibidas em competições sob a lista de proibidas do UFC.”

“Segundo a Política Antidopagem do UFC, os canabinóides são considerados Substâncias de Abuso. Se um atleta puder estabelecer que a Substância de Abuso não foi usada para melhorar seu desempenho em uma luta, o atleta é elegível para uma redução de seu período de inelegibilidade após a conclusão completa e satisfatória de um programa de reabilitação aprovado. Gastelum também testou positivo para Carboxy-THC em 2017 e aceitou a sanção resultante. ”

Essa é a segunda vez que Kelvin Gastelum é flagrado no doping por uso de maconha. A primeira aconteceu em 2017, quando na ocasião ele iria enfrentar Anderson Silva no Brasil. 

 



Categorias
MMA InternacionalUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − treze =

RELACIONADO POR