Khabib Nurmagomedov enfrenta Dustin Poirier pela unificação do cinturão no UFC 242

Evento acontece dia 7 de setembro, em Abu Dhabi
Khabib Nurmagomedov x Dustin Poirier / Fotos: UFC / Montagem (Nocaute na Rede)

O UFC 242 ganhou sua primeira disputa de cinturão para o card. De acordo com Combate.com, o russo Khabib Nurmagomedov vai unificar o cinturão peso leve contra o campeão interino da categoria, Dustin Poirier. A luta deverá ser oficializada nos próximos dias.

Khabib Nurmagomedov vai para sua 2ª defesa de cinturão. Depois de conquistar o título linear no UFC 223 em 2018, o russo defendeu o título poucos meses depois, contra o seu rival Conor McGregor. Após dominar praticamente todo o combate, Khabib conseguiu finalizar o irlandês no 4º round. Após a o triunfo, Nurmagomedov pulou o octógono e deu inicio a uma grande confusão com parceiro de treinos de McGregor. Devido a esse ato, o russo levou uma suspensão de 9 meses, e uma multa pesada. 



Seu adversário, Dustin Poirier quer finalmente se firmar como o dono da categoria. Após conseguir três vitórias seguidas, o norte americano conseguiu lutar pelo título interino dos leves no inicio deste mês, onde ele enfrentou o campeão dos penas, Max Holloway. Depois de uma verdadeira guerra de cinco rounds, Porier venceu Holloway por decisão unânime.

UFC 242
7 de setembro, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Dustin Poirier



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − seis =

RELACIONADO POR