Khabib Nurmagomedov quer provar que ainda é o número um da categoria

Após perder o topo do ranking para Fergunson, o russo quer recuperar o posto de principal desafiante ao título no próximo sábado.
(Foto: Reprodução/ Fox Sports)



Falar de Khabib é fácil. O russo nunca perdeu e com 23 vitórias é um dos poucos atletas ainda invictos do UFC.

Khabib Nurmagomedov / Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Khabib Nurmagomedov ( Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Nurmagomedov é campeão mundial de Sambo e faixa preta de Judô. Iniciou sua carreira em 2008 e conquistou quatro vitórias no mesmo ano. No ano seguinte venceu mais três combates e em 2010, outros dois lutadores foram derrotados pelo russo.



Em 2011 Khabib desbancou sete adversários, vencendo todos no primeiro round. Não tinha outro jeito, no ano seguinte foi contratado pelo UFC.

Estreando em 2012, Nurmagomedov venceu e no mesmo ano derrotou o brasileiro Gleison Tibau. Na sequência outro brasileiro sofreu nas mãos do russo, Thiago Tavares saiu derrotado ainda no primeiro round por nocaute técnico. Abel Trujillo e Pat Healy foram as outras duas vítimas do invicto peso leve. Em 2014 venceu aquele que em breve se tornaria o campeão da categoria, Rafael dos Anjos e depois de dois anos parado devido a lesões, retornou no início deste ano com mais uma vitória.

Lutador completo, Khabib sabe que terá um grande adversário pela frente. Michael Johnson, atual número seis do ranking vem de uma retomada no caminho das vitória e está pronto para tirar a invencibilidade russa que reina no UFC. Esse tem tudo para ser um dos mais disputados combates da história de um Card Preliminar.



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

doze + 18 =

RELACIONADO POR