Khamzat Chimaev – O “trem de hype” continua firme e forte

Lutador segue sem sentir o gosto amargo da derrota em sua carreira profissional. 9 lutas, 9 vitórias (nenhuma nas mãos dos juízes)
(Créditos: Reprodução via msn.com)

Neste sábado, 19 de setembro, aconteceu o UFC Fight Night 178: Covington vs Woodley. Covington nocauteou o ex-campeão Tyron Woodley e provavelmente conseguiu uma nova oportunidade pelo cinturão, teve “banho de sangue” na luta entre Jessica-Rose Clark x Sarah Alpar e muitas boas performances (Resultados completos do UFC Fight Night 178: Covington vs Woodley). No entanto, nada brilhou mais do que o Khamzat Chimaev. 

O lutador de 26 anos precisou de apenas 17 segundos para nocautear Gerald Meerschaert pela divisão peso-médio. Foram apenas dois golpes desferidos. O primeiro, um chute apenas para marcar a distância. O segundo foi o soco que explodiu no rosto do oponente e que o deu a vitória. Uma performance simplesmente incrível, digna de deixar todos boquiabertos.



Lógico que muita gente vai questionar o nível do oponente, mas ainda assim não é toda hora, numa categoria que não seja peso pesado, que um lutador precisa de apenas um soco num tempo tão curto pra derrubar alguém. E apesar de questionamentos sobre a qualidade do adversário, é indiscutível o fato de que Khamzat é muito bom lutador sim. O cara, em apenas 3 lutas no Ultimate, chegou a acertar mais de 100 golpes e só recebeu 2.  

O público brasileiro, em sua maioria, ainda não curte muito esse estilo que fala demais, que é provocador e que adora aparecer nas câmeras, de chamar a atenção para si. Até mesmo os atletas nacionais ainda não aplicam muito esse meio de vender mais suas respectivas imagens. E tudo bem, cada um tem um jeito particular de se promover. Agora, é preciso separar o gosto pessoal da análise crítica.

UFC Fight Night results, highlights: Khamzat Chimaev crushes Gerald  Meerschaert for KO in just 17 seconds - CBSSports.com

Khamzat Chimaev precisou de apenas 17 segundos pra bater Gerald Meerschaert (Credits: Chris Unger)

Chimaev tem cartel perfeito, são 9 vitorias em 9 lutas e todas elas por nocaute ou finalização. O cara é um grappler de alto nível, tem se mostrado um striker cada vez melhor e um preparo físico muito bom. Por mais que suas lutas não tenham durado muito para fazer uma análise mais profunda quanto a esse último quesito, no tempo em que está lutando aplica uma pressão muito forte, não deixa o rival sequer respirar. A comparação com Khabib é até compreensível.

Se ele vai render, vai chegar no topo, ser campeão, isso só o tempo dirá. Temos muitos exemplos de caras que chegaram com tudo e depois não renderam tanto. Mas também temos lutadores que chegaram com certa moral e com o tempo mostraram que realmente eram grandes. Aguardemos mais algumas lutas para sabermos os devidos resultados. Até lá, segue esse “trem de hype” chamado Khamzat Chimaev.

Texto e edição: Kaio Lima

 

nstagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × cinco =

RELACIONADO POR