Khan vs “Canelo” com mensagem de paz do Papa Francisco.

No dia 7 de maio, o campeão dos médios, Saul “Canelo” Alvarez (46-1-1, 32 nocautes) colocará a sua cinta do Conselho Mundial de Boxe. O primeiro nome que vem a...

khan vs canelo

No dia 7 de maio, o campeão dos médios, Saul “Canelo” Alvarez (46-1-1, 32 nocautes) colocará a sua cinta do Conselho Mundial de Boxe. O primeiro nome que vem a cabeça dos apreciadores da Nobre Arte é o do lutador Gennady Golovkin. Não, não será desta vez. Canelo irá enfrentar o pugilista Amir Khan (31-3, 19 nocautes).



O detalhe que chama a atenção é que a luta será realizada nos 70.3 Kg. Assim, Khan terá que subir duas categorias de peso para enfrentar o mexicano e há quem cogite tal ato como uma manobra para “preservar” Alvarez.

Entretanto, não podemos ignorar que Khan é um lutador perigoso e rápido e a velocidade será uma das suas maiores armas para o confronto.

Outro fato que chama a atenção ao combate: o viés religioso. Khan é britânico de origem paquistanesa e é muçulmano, ao contrário do cristão Saul Alvarez. Considerado esse fato, o Presidente da CMB Mauricio Sulaiman Saldivar foi recebido em uma audiência pelo Papa Francisco. Assim, o pontífice irá enviar uma mensagem de paz dirigida a todos os povos, conforme revelado pela Rádio Vaticano.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Boxe Nacional e Internacional

Entusiasta da Nobre Arte e do MMA desde tenra idade. Posso me gabar de ter nascido em uma geração que acompanhou as lutas de Mike Tyson, Maguila, Holyfield, Foreman, Roy Jones Jr, Popó, entre outros e de ter acompanhado os primórdios do MMA (antigo Vale Tudo), desde o chute de Gerard Gordeau em Teila Tuli, o massacre que Rickson Gracie promoveu no Japão, até os dias de hoje, com atletas marciais completos como Jon Jones. Nasci em Curitiba, terra da Chute Boxe e de valorosos guerreiros e espero trazer um pouco dessa experiência para os leitores do Nocaute na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dois × um =

    RELACIONADO POR