Kimbo Slice e Ken Shamrock testam positivo em exame antidoping

Estrelas das duas lutas principais do Bellator 149, ocorrido em 19 de fevereiro desse ano, Kimbo Slice e Ken Shamrock testaram positivo para o uso de substâncias ilegais em...
Ken Shamrock encarando Royce Gracie antes da luta válida pelo Bellator 149 (Foto: Sherdog)

Ken Shamrock encarando Royce Gracie antes da luta válida pelo Bellator 149 (Foto: Sherdog)

Estrelas das duas lutas principais do Bellator 149, ocorrido em 19 de fevereiro desse ano, Kimbo Slice e Ken Shamrock testaram positivo para o uso de substâncias ilegais em exames feitos antes do evento. O Departamento de Licença e Regulamentação do Texas (TDLR), responsável pelos testes, ainda não revelou quais substâncias foram detectadas nos dois atletas. A informação foi divulgada por Marc Raimondi, do site MMA Figthing.

Kimbo Slice, de 42 anos, enfrentou Dada 5000 no co-main event da noite. A luta foi considerada polêmica por grande parte dos fãs, que criticaram a postura dos dois atletas dentro do cage. Kimbo, que ficou famoso por publicar videos nos quais lutava em eventos clandestinos, derrotou Dada 5000 por nocaute técnico no terceiro round.



O veterano Ken Shamrock retornou da aposentadoria para encarar o lendário lutador e faixa coral de jiu-jitsu Royce Gracie. Os dois já haviam travado duas batalhas, sendo a primeira delas, válida pelo titulo de campeão da primeira edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) em novembro de 1993. Com um triunfo pra Royce e um empate, Ken não conseguiu segurar o impeto de Gracie e acabou derrotado por nocaute técnico no inicio do primeiro round.

Vale ressaltar que o Departamento de Licença e Regulamentação do Texas prevê como pena máxima em casos de doping, a suspensão por 90 dias e uma multa de $5000,00. Ambos os lutadores serão julgados e poderão retornar as competições ainda esse ano. O Bellator ainda não se pronunciou sobre o caso.

Kimbo Slice (Foto: Getty images)

Kimbo Slice (Foto: Getty images)

 



Categorias
BellatorLutas

Manauara, jornalista em formação e faixa-roxa de jiu-jitsu.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    10 − um =

    RELACIONADO POR