“King Mo”.

Muhammed Lawal Adekunle, este americano de 34 anos é mais conhecido no mundo das lutas como o “King Mo”, tem em seu currículo grandes conquistas tais como  NCAA division...

Muhammed Lawal Adekunle, este americano de 34 anos é mais conhecido no mundo das lutas como o “King Mo”, tem em seu currículo grandes conquistas tais como  NCAA division II national championship de wrestling em 2002, o título de campeão dos meio-pesados do extinto Strikeforce, cinturão este conquistado por decisão unânime em cima de Gegard Mousasi e hoje em dia luta pela 2° maior organização em importância de MMA do planeta, o Bellator.

"King Mo" Lawal. ( Foto: MMAWekly. )

“King Mo” Lawal. ( Foto: MMAWekly. )

O lutador que representa a American Top Team tem um cartel profissional no MMA de 15 vitórias e 4 derrotas, sendo que apesar de ter um histórico de sucesso wrestling, o lutador com raizes nigerianas é um nocauteador nato já que tem em seus números 11 de vitórias por nocaute.

Mo Lawal nocauteia   Mike Whitehead no Strikeforce. ( Foto: Esther Lin )

Mo Lawal nocauteia Mike Whitehead no Strikeforce. ( Foto: Esther Lin )

Em 2012 “King Mo” teve problemas com doping e também se envolveu em uma polêmica com a comissária da Comissão Atlética de Nevada, Pat Lundvall. O lutador fez uma série de declarações em suas redes sociais que desagradaram muito a organização, que logo após o fato dispensou o lutador.

Após cumprir sua pena de nove meses o atleta estreava no promissor Bellator com um nocaute técnico em cima do lutador polonês Przemyslaw Mysiala nas quartas de final do Torneio dos pesos meio-pesados da 8° temporada da organização. King garantia seu posto como favorito do circuito mas nas semi-finais acabou sendo nocauteado por Emanuel Newton.

King Vs. Newton. ( Foto: MMAfighting )

King Vs. Newton. ( Foto: MMAfighting )

Na sequência da derrota para Newton, King Lawal ainda conseguiu ser campeão do GP de Verão dos meio-pesados do Bellator ainda em 2013 com dois nocautes técnicos seguidos, mas novamente quando foi qualificado a disputar o cinturão interino contra Emanuel Newton novamente a derrota assombrava “King Mo”. O ex-campeão do Strikeforce não conseguia manter uma sequência maior que duas vitórias na organização, até que em 2014 perdeu para o ex-campeão do UFC e ídolo do MMA, Quinton “Rampage” Jackson.

Pesagem conturbada da final do Gp dos meio-pesados da 10° temporada. ( Foto: CDNmma )

Pesagem conturbada da final do Gp dos meio-pesados da 10° temporada. ( Foto: CDNmma )

Depois de mais uma derrota em finais de GP,  o lutador parece ter mudado o rumo de sua carreira e ultimamente vem de uma sequência inédita de 3 vitórias consecutivas no Bellator, sendo como de costume duas vitórias por nocaute técnico e apenas a última por decisão dos juízes contra o ex-UFC Cheick Kongo. Agora novamente neste sábado Muhammed Lawal Adekunle poderá novamente buscar sua chance no GP do Bellator 142, ele enfrentará Linton Vassell pela semi-final.

Chave do GP dos meio-pesados do Bellator. ( Foto: Bellator/Divulgação )

Chave do GP dos meio-pesados do Bellator. ( Foto: Bellator/Divulgação )

Se você quiser saber mais sobre essa fera do cage fique ligado também na entrevista exclusiva com “King Mo” Lawal, que foi feita pela equipe do Nocaute na Rede na época da preparação para o combate do final de semana.

https://www.nocautenarede.com.br/nocaute-na-rede-entrevista-o-astro-do-bellator-king-mo/

Fique ligado aqui no seu universo de lutas para maiores informações sobre o evento de sábado.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × cinco =

RELACIONADO POR