Kyoji Horiguchi e a rasa categoria dos Moscas.

Nesse sábado (25), acontece mais uma edição do Ultimate no Canadá e tradicionalmente os cards canadenses são bem atrativos; o UFC 186 terá lutas interessantes, porém tinha tudo para...

Nesse sábado (25), acontece mais uma edição do Ultimate no Canadá e tradicionalmente os cards canadenses são bem atrativos; o UFC 186 terá lutas interessantes, porém tinha tudo para ser melhor, mas o doping de Hector Lombard e a lesão de TJ Dillashaw, enfraqueceram um pouco o card.

  A luta principal da noite será a disputa de cinturão dos Moscas entre o campeão dominante Demetrious Johnson e a promessa asiática Kyoji Horiguchi, o duelo que vale o título tem tudo para ser interessante , só que esse confronto não é saudável para divisão masculina mais leve do Ultimate.



Kyoji Horiguchi tentará fazer história nesse sábado.(Foto:Divulgação/UFC)

Kyoji Horiguchi tentará fazer história nesse sábado.(Foto:Divulgação/UFC)

   Kyoji Horiguchi que tem apenas 24 anos e com um cartel de 15 vitórias e uma derrota, vencendo todas as suas 4 lutas no UFC, está sendo jogado aos ‘’leões’’ muito cedo. Um confronto que  possivelmente pode estar ‘’queimando’’ uma promessa.

  Com um campeão acima da média como Demetrious numa categoria rasa , os grandes desafiantes são pouquíssimos, ou seja, o resultado dessa combinação acaba sendo colocar promissores lutadores ‘’verdes’’ numa disputa de título. Horiguchi pode vencer o campeão? Claro que pode, é um muito talentoso e tem a mão pesada, um trunfo para poucos nessa divisão, mas tirando o punch o japonês leva desvantagem em todos outros quesitos à frente de Johnson.

   Kyoji poderia ser melhor trabalhado e ganhar seu title shot no momento certo, mas a divisão e o UFC não ajudam, então sábado o japa pode fazer história ou ser mais um número positivo no cartel do excelente campeão.  Moraga , Cariaso e Horiguchi foram obrigados a pularem etapas nos moscas. Se o campeão manter o título, só restará a revanche com  Dodson e mais uma promessa: Henry Cejudo. Todos têm condições de ganhar, porém Demetrious Johnson está acima da média e ‘’Matt Serras’’ e ‘’Chris Weidmans’’ não aparecem toda hora; que Horiguchi supere as expectativas e quem sabe mesmo perdendo possa dar um nova história e movimentada na necessitada divisão dos Moscas.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Luiz Fernando Ferreira

 

 



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × um =

RELACIONADO POR