LEGACY FC 61 – Resultados Do Evento e Polêmicas.

Evento aconteceu na sexta-feira e trouxe vitória impressionante de Mackenzie Dern e main event cancelado por conta do desafiante ao cinturão que não apareceu.
(Foto: Legacy Fights)

O Legacy FC 61 aconteceu na última sexta-feira, 14 de Outubro e trouxe ótimas lutas. No evento, a revelação do MMA Mackenzie Dern venceu de forma espetacular e um desafiante ao cinturão NÃO APARECEU para encarar o campeão… O evento foi transmitido pelo canal Esporte Interativo Maxx e todo o card foi exibido.

Para entender: o main event seria uma disputa de cinturão peso-galo entre Steven “Ocho” Peterson, que é o atual campeão, contra o desafiante Mark Delarosa. Na pesagem, Peterson não bateu o peso inicial, ficando 3 libras acima do limite da categoria. O Legacy FC deu a Peterson 90 minutos para perder o restante do peso e confirmar a disputa de cinturão, e Steven subiu na balança novamente com o peso correto, dando o “thumbs up” para a confirmação da luta.



Pôster do Legacy FC 61, já contando com a luta Damon Jackson vs. Levi Mowles (Foto: Legacy Fights)

Pôster do Legacy FC 61, já contando com a luta Damon Jackson vs. Levi Mowles (Foto: Legacy Fights)

No entanto, no dia do evento, o desafiante Mark Delarosa NÃO APARECEU para lutar. Steven deu entrevista à AXS.TV durante o evento e mostrou enorme frustração em não poder lutar no dia, visto que o Legacy FC não teve tempo de encontrar um substituto para Mark… As alegações de Mark foram explicitadas em um post em sua página do Facebook (confira postagem aqui), nas quais Mark diz que o técnico do campeão ameaçou o técnico de Mark e toda a sua equipe e que a metodologia aplicada pelo Legacy FC para permitir que Steven batesse o peso não foi “executada de forma profissional”, que a pesagem que determinou que o campeão estava pronto para lutar ocorreu FORA do alcance de outros lutadores e da imprensa e que os relatos de que ele deu “no-show” (não aparecer) foram exagerados pela imprensa e pelo campeão.

Com a polêmica, o main event foi descartado e Damon Jackson tornaria-se a atração principal da noite, com sua luta contra Levi Mowles. Esta também seria uma luta pelo cinturão, mas uma lesão nas costas tirou o campeão Kevin Aguilar de sua defesa de título no dia 01 de Outubro. Rumores indicariam que Kevin teria na verdade sido contratado pelo UFC, o que foi desmentido pelo próprio atleta, que usou seu perfil do Facebook para explicar o motivo de ter abandonado o combate e anunciado sua lesão (postagem pode ser vista aqui). Damon acabou encarando Levi Mowles em uma luta comum e venceu o adversário de 21 anos por decisão unânime.

Damon Jackson golpeia Levi Mowles no main event do Legacy FC 61 (Foto: Legacy Fights)

Damon Jackson golpeia Levi Mowles no main event do Legacy FC 61 (Foto: Legacy Fights)

Uma luta que teve enorme destaque foi a da musa Mackenzie Dern. A bela enfrentou Montana Stewart e todos esperavam uma exibição de grappling de altíssimo nível por parte de Dern, exatamente o que aconteceu. Montana também é conhecida por sua habilidade na luta de chão e muitos a consideravam uma adversária perigosa para Mackenzie. Durante a luta, Dern buscou quedas e mostrou um pouco de sua trocação, até finalmente ir ao tablado com Stewart e mostrar seu jiu-jítsu afiado. Depois de muita resistência de Stewart à chaves de braço, tentativas de montada e várias trocas de posição, a americana acabou sucumbindo à luta de chão de Mackenzie. Em uma finalização espetacular, um tipo de mata-leão misturado com omoplata, Dern forçou Montana a dar o tap-out aos 03 minutos e 25 segundos do primeiro assalto. Mackenzie, acompanhada do atual atleta do Bellator e ex-campeão do UFC Benson Henderson, comemorou a vitória por finalização mas, sempre estampando um sorriso no rosto, afirmou ter muito o que evoluir em sua luta em pé e que já quer lutar novamente.

Outra luta que levou os espectadores ao delírio foi o nocaute brutal aplicado por Abdul Razak Alhassan em Jos Eichelberger. Abdul enfrentaria Desmond Hill que se lesionou e abandonou o combate. Jos, que havia lutado uma semana atrás pelo Legacy FC 60, foi brutalmente despachado por Abdul aos 57 segundos do primeiro assalto, mantendo o cartel de Abdul invicto. Os pesos pesados Jeremy Hardy e Rashad Coulter também protagonizaram uma luta empolgante, com outro nocaute brutal. Rashad Coulter apagou Jeremy com bons socos na marca de 1 minuto e 11 segundos do primeiro round.

Finalização de Mackenzie Dern em Montana Stewart (Foto: Legacy Fights)

Finalização de Mackenzie Dern em Montana Stewart (Foto: Legacy Fights)

Confira os resultados do Legacy FC 61:

Card Principal

Penas: Damon Jackson venceu Levi Mowles – Decisão Unânime – 05:00 – Round 3

Palhas Femininos: Mackenzie Dern venceu Montana Stewart – Finalização (Mata-leão/Omoplata) – 03:25 – Round 1

Meio-Médios: Abdul Razak Alhassan venceu Jos Eichelberger – Nocaute Técnico (Socos) – 00:57 – Round 1

Pesados: Rashad Coulter venceu Jeremy Hardy – Nocaute (Socos) – 01:11 – Round 1

Meio-Médios: Melvin Jordan venceu Bilal Williams – Finalização (Mata-leão) – 04:59 – Round 2

Penas: Robert Butler venceu Takayuki Iijima – Nocaute Técnico (Chute No Corpo e Socos) – 00:25 – Round 1

Card Preliminar

Galos: Evers Anderson venceu Cody Freeman – Decisão Majoritária – 05:00 – Round 3

Galos: Dylan Ashburn venceu Devin Miller- Nocaute Técnico (Socos) – 02:17 – Round 3

Penas: Austin Lingo venceu Austin Wilson – Nocaute Técnico (Socos) – 01:44 – Round 1

Moscas: Victor Altamirano venceu Rashaad Robinson – Decisão Majoritária – 05:00 – Round 3

Galos: Charles Wood venceu Khristian Monnreal – Decisão Dividida – 05:00 – Round 3

 



Categorias
LutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    sete + 18 =

    RELACIONADO POR