Legado do TUF Brasil 4

Após a apresentação do último capítulo do programa TUF Brasil 4, programa conduzido pelos treinadores Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro, foram conhecidos os finalistas dessa edição: Dileno Lopes disputa...

Após a apresentação do último capítulo do programa TUF Brasil 4, programa conduzido pelos treinadores Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro, foram conhecidos os finalistas dessa edição: Dileno Lopes disputa a final do peso galo com Reginaldo Vieira e para a final do peso leve a disputa fica entre Fernando “Açougueiro” Bruno e Glaico “Nego” França.

tufbrasil4



Essa edição ficou marcada pela qualidade na preparação dos atletas para as lutas. Nos demais programas, acompanhamos muitas brincadeiras e pouco estudo dos adversários. Dessa vez vimos técnicos focados nas qualidades dos rivais e no aprimoramento do jogo do seu atleta sempre tendo em vista as características do adversário.

O detalhe que chama a atenção é a característica de luta de todos os atletas que chegaram a final, a luta agarrada. Todos possuem alto nível de grappling, e conseguiram impor seu jogo, seja pela envergadura do Glaico, pela força física do Fernando “Açougueiro” ou simplesmente pela qualidade do jiu-jitsu de Dileno e Reginaldo.

Mas independente dos finalistas, o programa mostrou excelentes strikers que poderiam ter uma oportunidade no evento. Casos como Nikolas Motta, Joaquim “Neto BJJ” Silva, Bruno “Korea” Rodrigues e Matheus Nicolau, mostraram grande potencial na luta em pé, mas foram sucumbidos pela qualidade da luta de chão de seus adversários.

Leandro Higo e Nazareno Malegarie, tidos como favoritos na casa, não tiveram as melhores apresentações, mas pelos seus históricos em outros eventos, também tem condições de estarem no palco mais almejado pelos lutadores, o UFC.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Jean Fretta Pereira



Categorias
LutasTUF Brasil

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × cinco =

RELACIONADO POR