Líder em arbitragem de MMA no Brasil, ABAL também ministra cursos

ABAL (Associação Brasileira de Arbitragem de Lutas) hoje é a empresa que mais realiza arbitragens no MMA em vários estados do Brasil. A empresa tem previsão de fechar o...

ABAL (Associação Brasileira de Arbitragem de Lutas) hoje é a empresa que mais realiza arbitragens no MMA em vários estados do Brasil. A empresa tem previsão de fechar o ano com 39 eventos somente no estado de São Paulo, sendo o menor número de eventos em 5 anos de empresa. Wagner Mercúrio, presidente da ABAL garante que a crise também afetou o setor de produção de evento de MMA pelo Brasil e por isso a baixa em eventos também provoca baixa nos trabalhos realizados pela ABAL.
ABAL conta com uma média de 49 eventos realizados somente no estado de São Paulo e 78 eventos numa média nacional. A única baixa de fato será no fechamento deste ano.

Árbitro Antônio Messias em ação em evento de MMA (Foto: Claudio Perinotto Junior)

Árbitro Antônio Messias em ação em evento de MMA (Foto: Claudio Perinotto Junior)

Mesmo com a baixa de eventos, a empresa continua ministrando cursos de arbitragem. Os cursos são voltados não somente para trabalharem como árbitros, mas muitas equipes e atletas fazem com o intúito de sempre aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e entender ainda mais os critérios usados pelos árbitros.
Em Novembro, a cidade de São Paulo receberá mais um curso da ABAL para a formação de árbitros. Será o quarto curso em 2015.



“Qualquer pessoa sendo maior de idade ou praticante de luta ou formado em alguma luta. Para ser árbitro central é necessário ser no mínimo professor. Já alunos poderão atuar como árbitros laterais”, informou Mercúrio sobre o processo para a formação de novos árbitros centrais ou laterais.

 

Para mais informações:
https://www.facebook.com/ArbitragemAbal

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
EspeciaisMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × cinco =

RELACIONADO POR