LISTAS NOCAUTE: As melhores trocas de categoria do UFC

Seja por conta da dificuldade de bater o peso, porte físico, e até mesmo por questões relacionadas a equipe de treinamento. Quando um lutador troca de categoria no UFC...

Seja por conta da dificuldade de bater o peso, porte físico, e até mesmo por questões relacionadas a equipe de treinamento. Quando um lutador troca de categoria no UFC é gerada sempre uma boa expectativa nas lutas a serem casadas. Algumas migrações dão certo, outras nem tanto. Nesta lista trago algumas migrações que vingaram no UFC nos últimos tempos.

Demian Maia



O brasileiro fez boas lutas na categoria dos médios, conseguiu ótimos resultados sempre priorizando a “especialidade da casa”, o Jiu-Jítsu. Maia chegou a lutar contra Anderson Silva pelo cinturão, mas acabou sendo derrotado. Depois disso, fez mais cinco lutas até trocar de categoria em 2012.  Desde então, Demian acumula sete vitórias e duas derrotas e está a uma luta da disputa de cinturão. Tudo isso aos 38 anos!

Chael Sonnem tomando um passeio.

Anthony Johnson

Conseguir suportar o primeiro round de Anthony “Rumble” Johnson é uma missão que poucos conseguem. Quem assistiu a sua  luta contra Vítor Belfort no UFC 142, consegue notar a evolução que o produto da Blackzilians apresenta. Logo após essa luta, a segunda que Johnson não conseguiu bater o peso consecutivamente, ele acabou sendo demitido. Ao voltar ao UFC dois anos depois, Rumble emplacou cinco vitórias e sofreu apenas uma derrota para o atual campeão da categoria, Daniel Cormier.

O cara não perdoa ninguém!

 

Daniel Cormier

Ex-campeão dos pesados no extinto Strikeforce, Daniel Cormier, chegou ao UFC com o cartel sem derrotas e com marra de ex-wrestler olímpico. Devido a ser companheiro de treino na AKA do ex-campeão, Cain Velasquez, DC fez apenas duas lutas nos pesados, em seguida, desceu de categoria e passou por cima de Patrick Cummins e Dan Henderson, até dar de cara com ninguém menos que Jon Jones. O resultado todo mundo já sabe, mas isso não o desqualifica.

DC, ex-atleta olímpico de wrestling

 

Demetrious Johnson.

Sim, o incontestável campeão dos moscas já trocou de categoria. A troca aconteceu após a derrota para Dominick Cruz. “Mighty Mouse” fez algumas lutas pelos galos, categoria que carrega as suas únicas duas derrotas na carreira, antes de estrear a divisão dos moscas no UFC e torná-la extensão de sua casa. Não resta dúvida que DJ é cara até 57kg.

O melhor peso por peso na atualidade?

 

Lembra de mais alguém que trocou de categoria e fez bonito? Escreva nos comentários. Quem sabe não rola uma segunda lista.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook
https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
MMAUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

6 − um =

RELACIONADO POR