LISTAS NOCAUTE: Lutadores que foram prejudicados pela Fama

Até onde a fama pode atrapalhar a carreira de um lutador? Num esporte em que o atleta é levado a um estágio altíssimo de sobrecarga física e a um...

Até onde a fama pode atrapalhar a carreira de um lutador?

Num esporte em que o atleta é levado a um estágio altíssimo de sobrecarga física e a um constante estresse psicológico, como é no MMA. Saber lidar com esse turbilhão de emoções, controlar a cabeça para não cair nas tentações de baladas, comilanças, da desregrada vida de um “SuperStar” e a pressão de se manter no topo, é uma missão para poucos.

Até mesmo quando esse nível não é atingido, alguns lutadores, depois de um certo reconhecimento (e dinheiro) acabam saindo dos trilhos. Os exemplos no meio do esporte são os mais diversos e o recente caso do brasileiro Diego Brandão, o Ceará, comprova isso. Após uma série de incidentes, o lutador acabou sendo desligado do UFC, mesmo tendo sido campeão do TUF 14.

Além dele, outros nomes vivem constantemente em páginas de tabloides, não pelos seus desempenhos, mas sim por peripécias feitas fora do octógono. Talvez o maior caso seja o de Jon Jones, o americano fez o diabo, atropelou grávida, usou cocaína, participou de racha e quase brigou com um policial.

E nessa fase, o atleta está sempre realizando grandes lutas, com o rosto estampado em comerciais, sucesso entre os fãs e moral com o chefão Dana White. Mas se o lutador não olhar bem ao seu redor, talvez ele esteja a apenas um passo do precipício.

O ditado: “Quanto mais alto, maior o tombo”, se encaixa muito bem nessa etapa para alguns lutadores.

Listo abaixo os atletas que foram prejudicados pelo forte impacto da fama e da pressão que acabaram perdendo o seu reinado.

Anthony “Showtime” Pettis

(Foto: Reprodução/ ESPN)

(Pettis trocou de corner um dia antes da luta contra Edson Barboza. O corte foi feito por Whatsapp)

Anthony Pettis vive seu pior momento na carreira e ainda arrumou uma baita dor de cabeça com seu treinador de Jiu-Jítsu, Daniel Wanderley. Em uma entrevista, Wanderley afirma que um dos  problemas do lutador é querer “aparecer”. E que o lutador sente a falta dos holofotes. 

Depois do revés para Edson Barboza, Pettis sentiu o baque da terceira derrota seguida. Com a categoria cada vez mais equilibrada com fortes lutadores desejando o title shot. Sem contar a presença de Conor McGregor que surgiu como um nome a ser levado na divisão até 70 kg. O futuro próximo do Showtime não parece ser um dos melhores, tendo em vista que sua próxima luta dever ser contra um top 15 da categoria.

Ronda Rousey

(Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

(A pancada foi tão forte que Ronda descartou a revanche imediata, dando preferência a carreira de atriz)

Como todos sabem, antes da acachapante derrota para Holly Holm, Ronda Rousey seguiu uma extensa agenda de compromissos com a imprensa americana, além da participação em um filme. Percebe-se que por esses motivos o camp da lutadora não foi um dos melhores. O resultado foi uma péssima atuação e um nítido alto nível descontrole emocional.

A pancada foi tão forte que Ronda descartou a revanche imediata, dando preferência a carreira de atriz.

Conor McGregor

(Foto: Reprodução)

(Conor parece agora querer manter certa distância dos holofotes e focar mais nos treinamentos)

Fama, dinheiro, e o cinturão do penas com direito a nocaute de 13 segundos em cima de um dos melhores lutadores de todos os tempos e que estava a quase dez anos sem saber o que era perder. Conor McGregor atingiu seu hype e surfou na crista da onda. Cogitavam duas disputas de cinturão seguidas em divisões diferentes. Mas o irlandês tomou um “caldo” de Nate Diaz, com direito a tapas, e como um castelo de areia viu-se desmoronado diante do revés.

Talvez a pior derrota que McGregor tenha sofrido a sua exclusão do UFC 200, além da vergonha de ter sido desmentido diversas vezes por Dana White. O irlandês percebeu que as interrupções do seu camp para compromissos de divulgação do evento acabaram se tornando um dos principais motivos de seu fracasso recente.

Deixe nos comentários algum outro lutador que tenha sido prejudicado pela fama.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
EspeciaisUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 20 =

RELACIONADO POR