
Lívia Renata Souza, a Livinha, defenderá o cinturão do Invicta em Janeiro de 2016 (Foto: Divulgação/Invicta FC)
A organização de MMA exclusivamente feminina mais conhecida do planeta, o Invicta FC, anunciou que realizará seu próximo evento em janeiro de 2016, mais precisamente no dia 15. O evento será realizado na cidade de Costa Mesa, Califórnia, nos Estados Unidos.
O evento principal será a primeira defesa do cinturão de Lívia Renata Souza, a Livinha. A paulista conquistou o cinturão ao bater a finlandesa Katja Kankaanpaa em abril deste ano. Lívia travará um duelo de invictas contra DeAnna Bennett, que também venceu Kankaanpaa na sua última luta – que aliás foi a despedida da finlandesa das lutas. Lívia é conhecida no circuito nacional por ter vencido lutas em eventos como o Talent antes de ir para o Invicta, onde conquistou o cinturão em sua primeira luta. Já Bennett tem quatro vitórias dentro do Invicta e, antes disso, bateu uma das melhores peso-galo do UFC, Julianna Pena.
Cris Cyborg é esperada para lutar no evento
Considerada por muitos como a melhor lutadora do mundo, Cris Cyborg é esperada para lutar no Invicta 15, mas ainda não há nada concreto sobre isso. A própria organização, em sua conta pelo Instagram, disse que ela possivelmente enfrentaria Cindy Dandois, no que seria o co-evento principal da noite. Essa poderia ser a sua primeira luta rumo a tentativa de descer de peso e, quem sabe, fazer a tão aguardada luta contra Ronda Rousey, que recentemente perdeu o cinturão peso-galo do UFC para Holly Holm. Cris e Cindy lutariam em peso casado de 140 libras (63,5kg), mas nada disso foi confirmado pelo Invicta. Cris vem de uma sequência de quatro vitórias por nocaute, todas já dentro do Invicta, o que lhe garantiu o cinturão peso-pena do evento. Sua última vitória foi em cima de Faith Van Duin em 45 segundos. Já a belga Cindy, atleta da Xtreme Couture e parceira de treinos de Miesha Tate, tem uma vitória e uma derrota no evento. Recentemente ela venceu Megan Anderson, em setembro.
Além disso, as ex-UFC Lisa Ellis e Angela Hill também farão suas estreias no evento. Elas enfrentam Amber Brown e Jodie Esquibel, respectivamente. E um duelo muito aguardado na divisão dos galos também foi marcado: A mexicana Irene Aldana, uma das melhores lutadoras nesta categoria, encara Raquel Pa’aluhi, natural do Hawaii e que vem de três vitórias consecutivas.
Card do evento (até agora):
Invicta FC 15
16 de Janeiro, em Costa Mesa, California, EUA
Cinturão peso palha: (C) Lívia Renata Souza x DeAnna Bennet
*Peso-casado: Cris Cyborg x Cindy Dandois
Peso-galo: Irene Aldana x Raquel Pa’aluhi
Peso-palha: Angela Hill x Jodie Esquibel
Peso-átomo: Lisa Ellis x Amber Brown
*Luta não oficialmente confirmada
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
[…] pelo Nocaute na Rede, em mais uma defesa do cinturão peso-pena do evento. Já Lívia Renata Souza defenderá o cinturão peso-palha pela primeira vez desde que o conquistou ao bater a finlandesa Katja Kankaanpaa e enfrentará a americana DeAnna […]