Lívia Renata Souza defende cinturão no Invicta FC 15; Cris Cyborg é esperada para o mesmo evento

A organização de MMA exclusivamente feminina mais conhecida do planeta, o Invicta FC, anunciou que realizará seu próximo evento em janeiro de 2016, mais precisamente no dia 15. O...
Lívia Renata Souza, a Livinha, defenderá o cinturão do Invicta em Janeiro de 2016 (Foto: Divulgação/Invicta FC)

Lívia Renata Souza, a Livinha, defenderá o cinturão do Invicta em Janeiro de 2016 (Foto: Divulgação/Invicta FC)

A organização de MMA exclusivamente feminina mais conhecida do planeta, o Invicta FC, anunciou que realizará seu próximo evento em janeiro de 2016, mais precisamente no dia 15. O evento será realizado na cidade de Costa Mesa, Califórnia, nos Estados Unidos.

O evento principal será a primeira defesa do cinturão de Lívia Renata Souza, a Livinha. A paulista conquistou o cinturão ao bater a finlandesa Katja Kankaanpaa em abril deste ano. Lívia travará um duelo de invictas contra DeAnna Bennett, que também venceu Kankaanpaa na sua última luta – que aliás foi a despedida da finlandesa das lutas. Lívia é conhecida no circuito nacional por ter vencido lutas em eventos como o Talent antes de ir para o Invicta, onde conquistou o cinturão em sua primeira luta. Já Bennett tem quatro vitórias dentro do Invicta e, antes disso, bateu uma das melhores peso-galo do UFC, Julianna Pena.



Cris Cyborg é esperada para lutar no evento

Cris Cyborg poderá lutar em peso casado (Foto: Divugação/Invicta FC)

Cris Cyborg poderá lutar em peso casado (Foto: Divugação/Invicta FC)

Considerada por muitos como a melhor lutadora do mundo, Cris Cyborg é esperada para lutar no Invicta 15, mas ainda não há nada concreto sobre isso. A própria organização, em sua conta pelo Instagram, disse que ela possivelmente enfrentaria Cindy Dandois, no que seria o co-evento principal da noite. Essa poderia ser a sua primeira luta rumo a tentativa de descer de peso e, quem sabe, fazer a tão aguardada luta contra Ronda Rousey, que recentemente perdeu o cinturão peso-galo do UFC para Holly Holm. Cris e Cindy lutariam em peso casado de 140 libras (63,5kg), mas nada disso foi confirmado pelo Invicta. Cris vem de uma sequência de quatro vitórias por nocaute, todas já dentro do Invicta, o que lhe garantiu o cinturão peso-pena do evento. Sua última vitória foi em cima de Faith Van Duin em 45 segundos. Já a belga Cindy, atleta da Xtreme Couture e parceira de treinos de Miesha Tate, tem uma vitória e uma derrota no evento. Recentemente ela venceu Megan Anderson, em setembro.

Além disso, as ex-UFC Lisa Ellis e Angela Hill também farão suas estreias no evento. Elas enfrentam Amber Brown e Jodie Esquibel, respectivamente. E um duelo muito aguardado na divisão dos galos também foi marcado: A mexicana Irene Aldana, uma das melhores lutadoras nesta categoria, encara Raquel Pa’aluhi, natural do Hawaii e que vem de três vitórias consecutivas.

Card do evento (até agora):

Invicta FC 15
16 de Janeiro, em Costa Mesa, California, EUA

Cinturão peso palha: (C) Lívia Renata Souza x DeAnna Bennet
*Peso-casado: Cris Cyborg x Cindy Dandois
Peso-galo: Irene Aldana x Raquel Pa’aluhi
Peso-palha: Angela Hill x Jodie Esquibel
Peso-átomo: Lisa Ellis x Amber Brown

*Luta não oficialmente confirmada

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
LutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Divulgado o card do Invicta FC 15: Cris Cyborg e Lívia Renata Souza defendem seus cinturões | Nocaute na Rede
    15 dezembro 2015 at 01:32
    Responder

    […] pelo Nocaute na Rede, em mais uma defesa do cinturão peso-pena do evento. Já Lívia Renata Souza defenderá o cinturão peso-palha pela primeira vez desde que o conquistou ao bater a finlandesa Katja Kankaanpaa e enfrentará a americana DeAnna […]

  • Responder

    *

    *

    seis − 4 =

    RELACIONADO POR