Luan Carvalho, campeão brasileiro, é impedido de lutar o Mundial da Califórnia.

Luan Carvalho, o atual Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu no peso leve foi impedido de entrar nos Estados Unidos e, com isso, está fora do Mundial de Jiu-Jitsu da Califórnia,...

Luan Carvalho, o atual Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu no peso leve foi impedido de entrar nos Estados Unidos e, com isso, está fora do Mundial de Jiu-Jitsu da Califórnia, que acontece nos dias 27 e 31 deste mês. Ao chegar nos Estados Unidos no último dia 18, foi levado ao departamento de imigração, onde teve que dar várias explicações sobre a sua viagem. No seu perfil do Facebook, Luan postou uma declaração, mostrando toda sua indignação.

 



 “Me levaram para a sala da imigração e me interrogaram de tudo quanto é forma sobre o que eu iria fazer no país. Eu respondi que era um cidadão de bem e que vinha ao país para conquistar um sonho: ser campeão mundial na faixa preta, e apenas competir. Entrei várias vezes na América sobe essa alegação e nunca fiquei ilegal ou ultrapassei o tempo de permanência. Eles alegaram que eu tinha entrado muitas vezes nos Estados Unidos sendo apenas turista, duvidaram da minha índole e da minha verdade. Fui tratado como prisioneiro. Me algemaram, reviraram minha mala, revistaram-me, e eu de tudo quanto é forma apresentei inúmeras provas de que era apenas um atleta e que meu único intuito no país era disputar uma competição”

Ao retornar para o Brasil, Luan tentou o visto de atleta, mas não ficará pronto em tempo hábil, acabando de vez com sua vontade de lutar o Campeonato.

“Mostrei minha matrícula de estudante de Ed. Física na Estácio de Sá, passagem de ida e volta, chamada do Mundial com meu nome na listagem e inscrição paga, mas nada foi o suficiente. Eles alegaram que eu iria ficar a trabalho, que devido ao número de entradas eu era trabalhador ilegal e iria dar aula de forma ilegal na América depois da competição. Provei todos os meus vínculos no Brasil, eles não acharam nenhuma prova concreta de que eu iria realmente trabalhar ilegal no país deles. No fim, tive meu visto cancelado e fui colocado em um voo de volta para o Brasil”.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Bruno Carvalho



Categorias
Jiu Jitsu

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 + vinte =

RELACIONADO POR