Luciana Treze fala sobre atual momento do atual feminino no Brasil, e sonho de um dia lutar no UFC

Uma das maiores promessas do MMA feminino na atualidade, essa é Luciana Dias, mais conhecida no mundo do MMA como “Luciana 13”. A lutadores de 30 anos que treina...

Uma das maiores promessas do MMA feminino na atualidade, essa é Luciana Dias, mais conhecida no mundo do MMA como “Luciana 13”. A lutadores de 30 anos que treina na Power Lotus Team possuí um cartel com apenas 3 lutas, mas já mostrou que tem um grande futuro pela frente. 

Luciana Treze em ação no MMA Super Heroes (Foto: Vi no Coruja)

Luciana Treze em ação no MMA Super Heroes (Foto: Vi no Coruja)

Na sua primeira luta da carreira empatou com Graziele Ricotta, depois derrotou Ariane Fajoli por nocaute técnico, e em sua última apresentação foi derrotada por Luciana Baldan em uma luta muito disputada que valeu o título peso palha do MMA Super Heroes. Luciana é oriunda do muay thai, e após várias vitórias na modalidade, vem trilhando seu caminho no MMA. Confira a entrevista exclusiva com Luciana Treze, onde a lutadora fala sobre o atual momento do MMA feminino no Brasil, sonho de lutar no UFC, próximos passos na carreira e muito mais:



Como é ser uma lutadora profissional de MMA no Brasil atualmente?

Ser atleta no Brasil e muito complicado, falta de apoio do nosso pais, falta de empresas que acreditem nos esportes que não seja o futebol. Ser atleta de luta fica mais complicado ainda, principalmente no cenário feminino. Mas pouco a pouco estamos mudando isso e acredito que num futuro próximo tenha mais oportunidades e incentivos de todas as formas. Temos varias lutadoras muitas vezes melhor até que que lutadores homens, nos proporcionando combates excelentes. Infelizmente ainda existe preconceito com a mulher na luta, mas isso esta mudando e logo teremos números iguais de lutadores e lutadoras nos eventos e com direito a mesmo valor de bolsa.

Quando deve voltar ao cage?

Com a fala de patrocínio muitas vezes fica difícil se preparar para uma luta, agora com o apoio da empresa V2 Integradora estou me preparando e em breve estarei de volta.

UFC é o maior objetivo da carreira?

Sim, UFC hoje e o maior portal de lutas que existe, acredito que todo lutador sonha e persiste pra chegar nessa arena. Dia a dia eu me preparo não para uma luta especifica, mas para ser uma lutadora do UFC.

Ronda Rousey ou Bethe Correira, quem vence e como acredita que vai desenrolar essa luta?

Estou na torcida pela Bethe, sou fã dela, porém acredito que ela ainda não esteja pronta pra lutar com a Ronda, que deve vencer essa luta. Minha aposta pra vencer a Ronda e a Cyborg, acho que e a unica que pode derrotar a Campeã.

Qual a maior lição que tirou de suas últimas lutas, gostaria de fazer uma revanche contra a Renata Baldan?

Ainda sou nova no MMA, como sou da trocação ainda trabalho bastante para acostumar com a luta indo pro chão. Meu objetivo agora e descer da categoria peso palha para peso átomo, onde acho que encaixo melhor, mas se um dia surgir a ideia de uma revanche aceitarei sim, a Renata é uma atleta dura e nos enfrentarmos de novo seria legal.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 3 =

RELACIONADO POR