Luis “Cabo” de Paula: Militar e Lutador

Luis de Paula conhecido também como “Cabo” nasceu em Esteio no Rio Grande do Sul, é integrante do Exército Brasileiro e compete pela equipe Hawks. O gaúcho de 25...

Luis de Paula conhecido também como “Cabo” nasceu em Esteio no Rio Grande do Sul, é integrante do Exército Brasileiro e compete pela equipe Hawks. O gaúcho de 25 anos tem em seu cartel 4 vitórias e duas derrotas. O lutador conta um pouco da sua profissão, em quem se inspirou, e qual seu ponto forte, você confere tudo isto e muito mais nesta entrevista exclusiva, confira:

1476727_228429663990823_2019479093_n



NR: Como sua família lidou com a sua profissão de lutador?

Luis Cabo: Na verdade está sendo algo muito novo ainda, a galera sempre apoiou, mas não sabem ao certo a dimensão disso tudo.

NR: Você pensou em outra profissão quando era criança?

Luis Cabo: Não encaro lutar como uma profissão ainda, mesmo que hajamos como profissionais, o BRASIL ainda não tem o MMA legalmente reconhecido e, portanto, mantenho minha condição de Militar paralelamente. Quem sabe um dia as coisas sejam diferentes.

NR: Qual lutador você se inspirou para começar no esporte?

Luis Cabo: Gosto do estilo do Vítor Belfort.

NR: O que você gosta de fazer quando não está lutando?

Luis Cabo: Bah, sou meio fissurado por treino, tem também minha galera do Jiu-Jitsu (DB/TUBARÃO SCOPION), estou sempre envolvido.

NR: Qual seu ponto forte? Você entra pra nocautear, finalizar ou ir pontuando durante o combate?

Luis Cabo: Adapto minha estratégia conforme a demanda da luta, tenho jogo para fazer chão com os melhores como fiz contra o PEDRO DA ROSA (que é excelente) ou trocar com qualquer um (três de minhas quatro lutas foram por TKO).

NR: Quantos combates você faz em média no ano?

Luis Cabo: A quantidade de lutas que faço no ano depende muito da programação do “quartel” , esse ano era para mim lutar o GOLDEN contra o KHUN, e peguei “campo” bem na época. Em média faço cinco lutas ao ano.

NR: Já tem luta marcada? Contra quem e onde?

Luis Cabo: Não, este ano já fiz meu trabalho e agora quero descansar e curtir a família. Me mantenho treinado caso apareça uma oportunidade interessante de última hora, mas meu manager me disse que só devo lutar no final do primeiro trimestre de 2014.

1479617_228429660657490_734979159_n

NR:  Deixe um recado para seus fãs.

Luis Cabo: Agradeço a todos os que me ajudam diariamente, a minha galera do JIU, ao meu preparador físico Douglas Belmonte, ao pessoal da infantaria, enfim, todos que fazem parte da minha história e acompanham e curtem meu trabalho. OSS!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três + 9 =

RELACIONADO POR