Luis Sapo fala sobre luta pelo cinturão contra Ben Askren no ONE FC, e sobre sua carreira

Luis Sapo pode ser mais um campeão brasileiro do evento asiático ONE FC. Ele que encara Ben Askren no dia 24 de abril, pelo cinturão dos meio-médios, pode se...

Luis Sapo pode ser mais um campeão brasileiro do evento asiático ONE FC. Ele que encara Ben Askren no dia 24 de abril, pelo cinturão dos meio-médios, pode se juntar a Bibiano Fernandes e Adriano Moraes que já são atuais campeões no evento.

sapo

(Foto: Arquivo pessoal)

Sapo é tido como azarão no combate, porém ele conta com um cartel muito mais tarimbado do que seu oponente. Sua experiência pode fazer certa diferença já que o brasileiro carrega 71 lutas em sua carreira (61 vitórias, nove derrotas e um empate) como profissional de MMA. Ele vem de uma sequencia de sete triunfos consecutivos sendo que nenhum foi para a decisão.

O faixa-preta de Jiu-Jitsu, estreou no ONE FC vencendo em 51 segundos, por nocaute, o azerbaijano Bakhtiyar Abbasov. Após o duelo o paraense foi escalado para enfrentar Askren pelo cinturão dos pesos-meio-médios.

Veja abaixo a entrevista que Luis Sapo concedeu ao Nocaute na Rede.

NR: Como você se sente em estar disputando o cinturão do ONE FC, que é um dos principais eventos de MMA do mundo?

Luis Sapo: “Estou feliz pela oportunidade e ao mesmo tempo bem tranquilo em relação à luta, acredito que vou fazer um grande combate. Estou muito confiante que posso derrotar o atual campeão.”

NR: O que você vê de falha no jogo do Ben Askren, seu próximo oponente, que pode tirar uma certa vantagem disso?

Luis Sapo: “Eu sei que o ponto forte dele é a luta agarrada, assim como eu também sei que ele não vai trocar comigo. Estou treinando para faze-lo errar, já que ele está sendo apontado como favorito então a responsabilidade está toda em cima dele. Estou treinando bastante com um tempo bom para me preparar. Primeiro de tudo é concertar os meus erros e afiar os meus pontos fortes, que são muitos. “

NR: Como nasceu a ideia de ser um lutador profissional de MMA?

Luis Sapo: “Eu pratico artes marciais desde os cinco anos de idade, então, acredito que foi muito natural luta MMA, já que o esporte é a evolução das artes marciais.”

NR: Você tem um cartel muito mais vasto do que seu oponente. Como sua experiência pode te ajudar nessa luta?

Luis Sapo: “A experiência conta muito mesmo na hora de decidir uma luta, mas a minha vitória está sendo construída no dia-a-dia nos treinos.”

NR: O UFC é o principal evento de MMA do mundo. Porém, o ONE FC conta com dois campeões e, agora, você disputando o cinturão. Você acha que vencendo seu próximo combate e conquistando esse cinturão, o ONE FC pode ter mais visibilidade aqui no Brasil?

Luis Sapo: “O problema é que a mídia quer colocar na cabeça das pessoas que só existe o UFC, mas isso não é assim. Tem eventos fortes como o WSOF, Bellator e o ONE FC. Acho que assim como o Pride fez fama no Brasil, o ONE vai fazer também.”

NR: Para encerrar, o que podemos esperar de você no próximo combate? E mande um recado para seus fãs.

Luis Sapo: “Esperar o de sempre, muita força de vontade para sair campeão. Venho trabalhando muito forte para chegar ao meu objetivo. Primeiro gostaria de agradecer o espaço aonde tive a oportunidade e falar um pouco da minha preparação para essa disputa de título, e mando um abraço para todos que gostam do meu trabalho.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por João Carlos Cavalcanti



Categorias
LutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × quatro =

RELACIONADO POR