Luke Rockhold está preparado para levar o cinturão

Desde que chegou ao UFC como campeão peso médio do Strikeforce, Luke Rockhold sempre foi apontado como um lutador que chegaria no topo. Mesmo com a moral alta no...

Desde que chegou ao UFC como campeão peso médio do Strikeforce, Luke Rockhold sempre foi apontado como um lutador que chegaria no topo. Mesmo com a moral alta no UFC, a sua estréia contra Vitor Belfort em 2013 não foi muito boa,e acabou derrotado de forma acachapante por nocaute ainda no 1º round, e colocou-se em dúvida, onde ele poderia chegar dentro do UFC.

Getty Images

Getty Images

No ano seguinte, as coisas começaram a mudar na carreira do americano. Ele enfrentou Costa Philippou em janeiro de 2014, e venceu de forma bonita, por nocaute técnico, se recuperando dentro da organização. Logo em seguida ele venceu Tim Boetsch por finalização, e o falastrão Bisping por finalização também. Com 3 vitórias seguidas em 2014, Rockhold já havia recuperado sua moral dentro da organização, e precisava de um teste duro, para provar que poderia chegar a uma disputa de título já em 2015, e o UFC colocou ele frente a frente com o ex campeão meio-pesado, Lyoto Machida.



Essa luta seria o maior teste de Luke até então dentro do UFC, mas ao mesmo tempo, era sua chance de mostrar ao mundo, do que ele é capaz. Após um início de luta estudado, o brasileiro acabou escorregando, e Rockhold aproveitou para ir pro chão. No solo Rockhold mostrou todo seu arsenal ofensivo do jiu-jitsu, e dominou completamente o brasileiro, que terminou o 1º round cambaleando. No 2º round, Lyoto caiu novamente, mas desta vez com um empurrão, e de novo Rockhold foi para o chão, e já pegou as costas do brasileiro, que não sabia o que fazer, e acabou sendo finalizado com um mata leão. Um domínio completo, que mostrou que Rockhold pode vencer qualquer um na categoria, e está pronto para enfrentar o campeão Chris Weidman.

UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL – a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR – a partir de 22h (horário de Brasília

Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz
Peso-palha: Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                    Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
Lutas

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 4 =

RELACIONADO POR