Luta de brasileiro contra lenda do MMA tem seu resultado alterado!

No Eurasia Fight Nights de número 50, que aconteceu no dia 17 de Junho deste ano em São Petersburgo na Rússia, vimos o “Caipira de Aço” Fábio Maldonado enfrentar...
Main event do EFN50: Fedor vs. Maldonado que aconteceu em 17 de Junho de 2016. (Foto: BloodyElbow)

No Eurasia Fight Nights de número 50, que aconteceu no dia 17 de Junho deste ano em São Petersburgo na Rússia, vimos o “Caipira de Aço” Fábio Maldonado enfrentar o lutador que é considerado o melhor de todos os tempos, o russo Fedor “The Last Emperor” Emelianenko.

Main event do EFN50: Fedor vs. Maldonado que aconteceu em 17 de Junho de 2016. (Foto: BloodyElbow)

Main event do EFN50: Fedor vs. Maldonado que aconteceu em 17 de Junho de 2016. (Foto: BloodyElbow)

Maldonado veio com vontade e mostrou uma mão pesadíssima, conseguindo aplicar dois knockdowns em Emelianenko, chegando a deixar o rosto do russo bastante desfigurado. Muitos pediam pela interrupção da luta, mas o árbitro deixou a luta transcorrer enquanto Fedor era brutalmente atacado pelo brasileiro, e tudo isto no primeiro round. Câmeras posicionadas em locais estratégicos do ringue chegaram até a mostrar o russo “apagando” durante uma sequência de socos no ground and pound. Mas a luta continuou.



Nos demais rounds, Maldonado preferiu manter a distância, usando seu boxe pra contragolpear Fedor, que tentava ferozmente nocautear o brasileiro e recuperar-se do atropelo sofrido no primeiro round, mas ambos estavam bastante cansados e não conseguiram contundir um ao outro tão significativamente quanto no primeiro round.

Ao final do combate, nos placares dos juízes, Fedor acabou vencendo o combate por decisão majoritária, o que causou muita controvérsia e discussões, já que Fedor é presidente da União Russa de MMA e a União foi quem escolheu o juíz principal (Victor Korneev) e os juízes laterais para o combate (Evgeny Gribkov, Alexey Gorokhov, e Maria Makhmutova). 

Tim Burke (Bloody Elbow) atribuiu 29-28 para Fedor, enquanto Rob Tatum (CombatPress), Jim Edwards (MMALatestNews), o site SevereMMA.com e John Pollock do site MMADecisions.com consideraram a luta um EMPATE. (Fonte: https://mmadecisions.com/decision/7053/Fedor-Emelianenko-vs-F%C3%A1bio-Maldonado#2MxP7PIDXHjvkg4O.99)

Especialistas suspeitam de conflito de interesses simplesmente pelo fato de Fedor presidir a União Russa e isto levou Maldonado e seu empresário a recorrerem do resultado.

A WMMAA (World Mixed Martial Arts Association) recebeu o apelo do empresário do lutador, Stefano Sartori, e emitiu hoje um comunicado oficial em seu site confirmando que a luta teve seu resultado alterado para EMPATE.(Fonte: https://wmmaa.org/news/press-release-emilianenko-vs-maldonado-fightnights-50-st.petersburg-july-2016-is-a-draw-984/).

Em entrevista ao Olimpo MMA, Sartori mostrou-se feliz com a alteração de resultado e considerou justa a decisão da organização. O lutador brasileiro foi muito elogiado pelo combate e renovou com o EFN por mais quatro lutas. Fedor ainda negocia propostas e existem rumores de que ele finalmente assine com o UFC em breve.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



IBlackbelt
Categorias
LutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    cinco × dois =

    RELACIONADO POR