Luta mista, superação, resultados e fotos do primeiro evento de MMA em São Francisco de Paula/RS

Mais um evento de artes marciais surge no estado do Rio Grande do Sul, o Evolution SF Fight do promotor Aymar Lopes realizou sua primeira edição na serra gaúcha, mais precisamente...

Mais um evento de artes marciais surge no estado do Rio Grande do Sul, o Evolution SF Fight do promotor Aymar Lopes realizou sua primeira edição na serra gaúcha, mais precisamente em São Francisco de Paula, onde contou com um grande público, que apoiou os lutadores luta após luta.

DISPUTA DE CINTURÃO MARCADA



No duelo co-principal da noite, Rafael Ribas venceu William Cuadros com uma bela finalização, triângulo invertido, no primeiro round.

Rafael vs Raul

(Foto: Nocaute na Rede)

No combate principal da noite, após o Chileno, Raul Gonzalo, vencer Washington Gonzalez, o promotor do evento, Aymar Lopes, anunciou os vencedores, Raul Gonzalo e Rafael Ribas como desafiantes ao primeiro cinturão do evento que ocorrerá na próxima edição, com data a ser definida.

O evento contou com duelos de MMA Amador e MMA Profissional, onde obteve um grande
show com vários nocautes e combates emocionantes.

POLÊMICA COM LUTA MISTA

Um combate entre homem e mulher já era algo que vinha sendo discutido há muito tempo, prova disto foi em 2013 quando o evento Shooto Brasil, em sua edição de número 45, anunciou um combate entre Emerson Falcão e Juliana Velasquez, que acabou causando diversas discussões e opiniões de amantes das artes marciais, com o caos causado pela notícia a organização anunciou que a luta mista não ia acontecer, pois era uma ação contra violência doméstica. Até aí tudo bem, porém, no último sábado, 28 de março, na cidade de São Francisco de Paula aconteceu um duelo entre homem e uma mulher no MMA Amador.

O assunto vem sendo debatido pelas redes sociais entre lutadores, treinadores, promotores e fãs das artes marciais mistas. O treinador de ambos atletas, Cristiano Benedetto, foi o responsável por fazer este combate entre Larissa Schroeder e Fernando Lemos, onde o mesmo deixou claro que não passou de uma demonstração entre colegas de treino. O promotor do evento Aymar Lopes usou as mesmas palavras antes do combate, quando foi perguntado pelo membro do Nocaute na Rede, do motivo de realizar a luta mista.

Na minha opinião, mesmo sendo uma luta de demonstração, a regra diz que não é permitido um combate entre homem e mulher. Não vejo muito sentido em promover um combate assim, espero que não aconteça mais, pois não causa uma boa imagem para o esporte, principalmente levando para o lado da genética onde sabemos que a testosterona do homem é muitas vezes superior ao de uma mulher.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento

Cristiano Padilha Silveira

(Foto: Nocaute na Rede)

SUPERAÇÃO

O que o esporte pode mudar na vida de alguém? Pergunte ao guerreiro Cristiano Padilha Silveira.

Um momento de emoção que afetou a todos presentes foi quando o atleta com Síndrome de Down, Cristiano Padilha Silveira da Evolution Team, subiu no octogóno para realizar uma “luta especial”, onde após o término do combate foi presenteado com uma faixa amarela, que contou com uma contagem emocionante do público para dar o nó final na faixa.

MELHORES DA NOITE por Nocaute na Rede

Nocaute da Noite: Alex “Rosado” Fernandes sobre Marcelo Cardoso (chute na cabeça)
Finalização da Noite: Rafael Ribas sobre William Cuadros (triângulo invertido)
Luta da Noite: Cristiano Cavanhaque vs Wagner “Aldo” Sagaz

Confira os resultados completos do evento:

MMA PROFISSIONAL

61kg: Raul Gonzalo (Team Diabolic Leprechaun) venceu Washington “Terrorista” Gonzalez (Evolution Team) com 1:14 do 1º Round por Interrupção Médica
61kg: Rafael Ribas (Maori Fight Team) venceu William Cuadros Mendonça (Equipe Olimpo) com 1:32 do 1º Round por finalização (triângulo invertido)
77kg: Jean da Rosa (Evolution Team) venceu Rodrigo Anger (Maori Fight Team) no 2º Round por Nocaute (socos)
66kg: Jonas da Rosa (Evolution Team) venceu Giuliano Primaz (Arena Fight Sul) no 2º Round por finalização (arm lock)

MMA AMADOR

Luta Especial 84kg: Cristiano Padilha Silveira (Evolution Team) venceu Junior Luis do Couto (Evolution Team) com 1:35 do 2º Round por Nocaute (socos)
120Kg: Savio Fonseca da Rosa (Evolution Team) venceu Manuel Carneiro (Inter Estilo) com 1:28 do 1º Round por TKO (socos)
84kg: Leandro de Oliveira Lopes (Evolution Team) venceu Leomar de Oliveira (Inter Estilo) por decisão médica no 1º Round
84kg: Alessandro Martins (Arena Fight Sul) venceu Thiago Luan (Evolution Team) com 1:06 do 1º Round por TKO (socos)
70kg: Daniel Schomer (Inter Estilo) venceu Marco Antonio Padilha Sanhudo (Evolution Team) com 1:19 do 2º Round por TKO (socos)
66kg: Alex Fernandes “Rosado” (Evolution Team) venceu Marcelo Cardoso (Inter Estilo) com 0:43 do 1º Round por Nocaute (chute na cabeça)
61kg: Wagner Sagaz “Aldo” (Arena Fight Sul) vs Cristiano Cavanhaque (Evolution Team) – Empate Majoritário*
57kg: Abigael Monteiro da Rosa (Evolution Team) venceu Antonio Carlos (Arena Fight Sul) por Decisão Unânime

*Empate Majoritário – dois juízes indicaram empate e o terceiro apontou Wagner Sagaz como vencedor.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    28 abril 2015 at 16:00
    Responder

    […] 27/03 – Resultados: Bellator 135: Warren vs Galvão (Oklahoma/EUA) 28/03 – Resultados: Evolution SF Fight (São Francisco de Paula/RS – BR) 28/03 – Resultados: São José Super Fight 6 (Santa Catarina/BR) 28/03 – Resultados: […]

  • Responder

    *

    *

    dois − um =

    RELACIONADO POR