Lutador do Brave e equipe de MMA ajudam vítimas do furacão Harvey nos EUA

Originalmente da Jordânia, Kareem-Abdul mora em Dallas há alguns anos, onde treina na Fortis MMA
abdul-kareem-al-selwady-centro-no-texas
Abdul-Kareem Al-Selwady (centro) no Texas (Foto/; Divulgação)

O peso leve Kareem-Abdul Al-Selwady tem se notabilizado nas últimas semanas pela troca de provocações com o mexicano Alejandro Martínez. Dois dos grandes destaques do Brave, eles pretendem se enfrentar no próximo evento organizado pela promoção. Porém, Al-Selwady pausou sua rivalidade com “Pato” por uma excelente causa: ele está engajado na ajuda às vítimas do furacão Harvey, que vem devastando o estado do Texas, nos Estados Unidos.

Sob a tutela do técnico Sayif Saud, ele se tornou um dos nomes mais conhecidos do elenco do Brave Combat Federation, com duas vitórias em duas aparições no show. E, de acordo com Al-Selwady, foi a liderança de Saud que fez com que todos na Fortis MMA se engajassem na ajuda pelas vítimas de Houston, que fica há três horas de Dallas.



“O técnico Sayif foi quem começou todo esse movimento de ajuda a Houston. A Fortis MMA é uma academia familiar. Quando o treinador diz algo, todos nós o seguimos. Não é um lugar só para treinar. Todo mundo lá gosta um do outro, quer saber o que está acontecendo um na vida do outro. E também queremos que a população de Houston esteja a salvo. Pessoalmente, Houston foi muito legal comigo, tenho muitos amigos que moram lá e conheço excelentes pessoas residentes na cidade. Então, agora que a cidade foi atingida pelo furacão Harvey, todo mundo na Fortis MMA está dando uma mão e ajudando nossos irmãos de Houston. Estamos organizando uma doação de comida e roupas que vamos levar para lá em breve, então é o nosso jeito de ajudar”, comenta Al-Selwady.

lutadores-de-mma-ajudam-vitimas-do-harvey

Lutadores de MMA ajudam vítimas do Harvey (Foto: Divulgação)

No entanto, a Fortis MMA está indo um passo além e ajudando também a comunidade da luta. De acordo com o peso leve, lutadores de Houston que estiverem sem um lugar para treinar enquanto se preparam para lutas marcadas, poderão usar a estrutura da academia de graça.

“Lutadores de MMA lutam como profissão. Se não estão treinando, não estão lutando. Então estamos oferecendo um lugar na Fortis MMA para treinarem. Especialmente, jiu-jitsu e MMA. A Fortis MMA apoia todos que estão sofrendo com o furacão Harvey e queremos apenas ajudar”, declarou Kareem-Abdul, que quer voltar logo ao cage do Brave, após duas boas vitórias sobre Rami Azi e Michael Deiga-Sheck.

O furacão Harvey

O furacão Harvey é um ciclone tropical que está causando grandes inundações e destruição no sudeste do estado de Texas, nos Estados Unidos. Harvey é o primeiro grande furacão da categoria 3 ou de maior intensidade a chegar à terra firme norte-americana nos últimos 12 anos.

Até agora, o furacão causou pelo menos 30 mortes confirmadas nos Estados Unidos, além de mais uma casualidade na Guiana. Estimativas preliminares colocam os danos econômicos causados pelo fenômeno entre US$ 10 e US$ 50 bilhões.



Categorias
Brave CFLutasMMA Internacional

Owner do Nocaute na Rede "1% de chances SEMPRE confiante"
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 9 =

RELACIONADO POR