Lutadora do UFC Jéssica Andrade participará de desafio No-Gi no NCE

Na semana da sua 4° edição, os organizadores do New Corpore Extreme acabam com o mistério e divulgam os nomes das atletas que realizarão os dois desafios No-Gi. A...
Pôster do evento (Foto: Divulgação)

Pôster do evento (Foto: Divulgação)

Na semana da sua 4° edição, os organizadores do New Corpore Extreme acabam com o mistério e divulgam os nomes das atletas que realizarão os dois desafios No-Gi. A espera foi recompensada e os dois confrontos são entre mulheres. Pela GFTEAM, as multicampeães Barbara Alencar e Amanda Monteiro terão pela frente duas pedreiras mundialmente conhecidas no MMA, a atleta do Invicta, Mariana Moraes e diretamente do UFC, a pedreira Jéssica Bate Estaca.

– Como fomentadores dos esportes de contato, temos o dever de ajudar a popularizar  os talentos que temos por aqui. É difícil imaginar duelos melhores do que esses dois. Teremos simplesmente um combate entre uma expoente atleta do quimono contra uma das maiores revelações brasileiras e uma das lutas que poderá ser a melhor do evento, tendo uma campeã mundial de Jiu-jitsu contra uma estrela do maior evento de MMA do mundo – Declarou Renato Dominguez, um dos organizadores do NCE.



Os dois combates serão realizados sob as regras do Jiu-jitsu em apenas um round de 6 minutos, mas as atletas não utilizarão quimono. O primeiro desafio será entre as jovens atletas Bárbara Alencar e Mariana Moraes. E abrindo as lutas principais do evento, a paulista Amanda Monteiro enfrentará a pedreira do UFC, Jéssica Bate Estaca.

Mariana Moraes possui uma carreira extensa no MMA. Após uma sequência de 5 vitórias contundentes, foi contratada pelo maior evento de MMA feminino do mundo, amargando uma derrota, o que não mancha uma carreira tão dominante. Sua adversária, Barbara Alencar, já se arriscou nos octógonos, mas é na arte suave que vem abocanhando inúmeros títulos.

Para o outro desafio, a campeã mundial de Jiu-jitsu, Amanda Monteiro, trocará seu quimono por rash guard e bermuda para enfrentar o maior desafio da sua carreira. A jovem paulista encarará a multicampeã e atleta do UFC, Jéssica Bate Estaca. Jéssica é uma atleta de excelência e por isso, se dedica a melhorar o seu jogo continuamente, o que a tem levado ao tatame e as competições de quimono e No-gi como este no NCE 4.

A atleta da GFTEAM, Amanda Monteiro, revelou o que espera deste grande desafio:

– Tenho me dedicado bastante para manter os bons resultados nos tatames. Por isso mesmo me mudei de São Paulo para o Rio de Janeiro para intensificar ainda mais o meu treino.  Nesses dois anos evolui muito e estou super feliz por poder mostrar meu jogo contra uma atleta que sempre admirei e acompanhei. Irei para cima o tempo inteiro e não quero contar com os pontos, meu objetivo é finalizar – Declarou Amanda.

 

NCE mantém legado e promove mais uma Luta de Inclusão

O jovem Davi Bezerra já sabe que o esforço é o caminho para superar a adversidade mesmo tendo apenas 17 anos. E este esforço, vem transformando a vida do menino da comunidade Para-Pedro. Pela primeira vez em um octógono, Davi realizará uma luta de exibição contra o experiente Luciano Magé. Davi promete mostrar que a limitação, só existe na cabeça dos preconceituosos.

Aos 11 anos, Davi corria atrás de doces no dia de Cosme e Damião, mas um tiroteio mudou a sua história. Atingido por uma bala de fuzil nas suas pernas, o enorme estrago no menino franzino culminou na amputação total da sua perna direita, caso que poderia ter sido ainda pior, já que a outra perna também foi atingida. Mas após inúmeras cirurgias e enxertos, sua perna esquerda pode ser preservada.

Após longos períodos de internação e mais de um ano em uma cadeira de rodas, Davi, se recuperou e logo percebeu que o esporte poderia mudar a sua nova vida. Em 2014, Davi conheceu Projeto Semear presidido pelos faixas preta, Renato Dominguez e o Dep Estadual Pedro Fernandes e edificou no tatame, a sua nova casa. O Projeto que oferece aulas gratuitas das mais diferentes modalidades de lutas para toda a comunidade, exige apenas uma coisa, frequência e boas notas na escola beneficiando não só o jovem Davi como também mais de 3.000 crianças e jovens.

– O esporte mudou a minha vida. Por isso dedico muito tempo treinando. O Projeto Semear abriu meus olhos, depois que comecei a fazer Jiu-jitsu, decidi me arriscar no Remo e agora já me considero um atleta de verdade. Sei que posso fazer qualquer coisa e vou mostrar isso também no octógono. E não vou me acomodar por aí, vou continuar treinando e ainda vou disputar uma Paraolimpíada – Decreta Davi Escorpião.

Além dos desafios No-gi e da luta de inclusão, o NCE 4 ainda reservará aos amantes do MMA uma disputa de cinturão entre dois gigantes, Julio Morangão e Wesley Mosquito além de  outros 5 duelos femininos.

O New Corpore Extreme 4 acontecerá no dia 30 de janeiro no CT New Corpore Fight, Praça Nossa Senhora da Apresentação 301–A, Irajá – Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda nas academias New Corpore e pelo site fightickets.com por apenas R$30,00. 

Confira o card completo, sujeito a alterações.

 

Até 66Kg – Marlon Baiano ( Rio Extreme Fight) x Vinicius Blade (Faixa Preta de Jesus)

Até 57Kg – Ronaldo Ferreira (Rio Extreme Fight) x Thadeu Soares (Vieira’s Team)

Até 61kg – Alexandra Blauth (Rio Extreme Fight) x Juliana Aquino (War Machine)

NO GI Até 57Kg – Bárbara Alencar (GFTEAM) x Mariana Morais (PRVT)

Até 57kg – Lucas Tenório (Rio Extreme Fight) x Alex Ferreira (War Machine)

Até 77Kg – Roberto de Oliveira (Rio Extreme Fight) x Ednei Moraes(Equipe Raya)

Até 52Kg – Nayara Hemily (Rio Extreme Fight) x Valesca  Machado (Mangueira Team)

Super Luta – Davi Escorpião (Semear Marciais) x Luciano Magé (Vira Bicho)

Até 61Kg – Henrique Souza (Rio Extreme Fight) x Bony Pitbull (Sagat Team)

Até 61Kg – Núbia Bom Bom (Ln Team) x Priscila Souza (PRVT)

Até 70 Kg – Sidney Oliveira (Rio Extreme Fight) x Giovanni Raya (Equipe Raya)

Até 52Kg – Priscila Gomes (Relma Combat) x Thaisa Gasparoto (PRVT)

NO GI Até 57kg – Amanda Monteiro (GFTEAM) x Jéssica Bate Estaca (PRVT)

Até 54Kg – Karoline Martins (Rio Extreme Fight) x Jamile Farias (PRVT)

Até 84Kg – Johnny Cyborg (RFT) x Jonathan Back Luis (Ln Team/Pitbull)

Cinturão até 93Kg – Júlio Morangão (Rio Extreme Fight) x Wesley Mosquito (PRVT)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Jiu JitsuLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × cinco =

RELACIONADO POR