Lutando em casa, Stefan Struve busca voltar ao estrelato no UFC

O UFC Rotterdam trará, em seu co-main event, um dos lutadores mais emblemáticos de seu plantel. Falamos do gigante holandês Stefan Struve (26-8-1), de 2,10m. 15º no ranking dos...

O UFC Rotterdam trará, em seu co-main event, um dos lutadores mais emblemáticos de seu plantel. Falamos do gigante holandês Stefan Struve (26-8-1), de 2,10m. 15º no ranking dos pesados, o Arranha-Céu, como é conhecido, já viveu momentos de glória na maior organização do mundo, sendo considerado um dos prováveis desafiantes ao cinturão da categoria. Mas depois de uma série negativa de derrotas e um grave problema cardíaco, Struve tenta retornar a boa forma e terá o brasileiro Antonio “Bigfoot” Silva como adversário.

(Foto: Reprodução/ Wenn.com)

(Foto: Reprodução/ Wenn.com)

Struve é um veterano do UFC, apesar de só ter 28 anos. Estreou na edição de número 95 contra um jovem Junior Cigano e foi nocauteado no primeiro round, Depois disso, emplacou uma boa sequência de oiti vitórias em 10 combates e foi escalado para enfrentar Stipe Miocic, em setembro de 2012. A surpreendente vitória por nocaute, colocou o gigante muito próximo da disputa de cinturão, para isso, precisaria passar pelo perigoso Mark Hunt.



O nocaute no terceiro round contra Hunt foi um baque na carreira do holandês, mas seu maior atraso foi uma doença no coração e a morte de seu pai. Somados, esses problemas tiraram Struve do octógono por um ano e meio, retornando para enfrentar Alistair “The Reem” Overeem em dezembro de 2014.

Mais uma derrota por nocaute tirou o holandês do top 15 dos pesos pesados. Ali, Struve passou de grande candidato ao título a uma imensa  frustração da divisão. Chegou agosto de 2015 e ele foi convidado a participar de uma grande festa: a despedida da lenda do MMA Rodrigo “Minotauro” Nogueira. A vitória do holandês, por decisão unânime, aposentou de vez o brasileiro e marcou uma das cenas mais emocionantes da história do esporte, o abraço do fã Struve no ídolo Minotauro.

struve-abraça-minotauro

Stefan Struve e Rodrigo Minotauro (Foto: Getty Images)

Vindo de derrota para jared Rosholt, em uma luta de péssimo nível técnico, Struve mudou seu local de treinos para a Blackzilians, nos Estados Unidos, e se preparando ao lado das feras do esporte, ele pretende retornar ao estrelato na luta contra o brasileiro Bigfoot Silva.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
MMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

11 − 5 =

RELACIONADO POR