“Luvas de Ouro” define campeões de 2015 nesta sexta-feira, em Santos

Tradicional torneio de Boxe será no Ginásio Rebouças, a partir das 19h30, com entrada gratuita, e equipe memorial é destaque com finalistas em 7 das 10 lutas. Chegou a...

Tradicional torneio de Boxe será no Ginásio Rebouças, a partir das 19h30, com entrada gratuita, e equipe memorial é destaque com finalistas em 7 das 10 lutas.

Chegou a hora da decisão, dos títulos. Pelo terceiro ano consecutivo, os campeões do “Luvas de Ouro” serão conhecidos em Santos. O tradicional torneio de boxe tem a rodada decisiva nesta sexta-feira (17), no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia, a partir das 19h30, com entrada gratuita. Serão dez categorias olímpicas, dos pugilistas com até 49 quilos aos com mais de 91 quilos.

Em ação Cosme Nascimento (azul) - Foto: Ivan Storti

Em ação Cosme Nascimento (azul) – Foto: Ivan Storti

A Memorial é, novamente, destaque, com boxeadores em sete das dez lutas, sendo seis só entre atletas da equipe, totalizando 13 competidores entre os 20 finalistas.



“Fizemos um ótimo campeonato e isso reflete o apoio do Pepe Altstut, sem dúvida, o empresário que mais incentiva o boxe no Brasil há décadas. Será muito bom comemorar em Santos essas conquistas”, diz o técnico da equipe, Felipe Moledas.

Entre as atrações da Memorial estará o confronto dos super pesados (+ 91 kg), entre Renato “Sassá” Martins, atual bicampeão do torneio, e Cosme Nascimento, que fez grandes resultados. Outras duas lutas que prometem alto nível são nos 60 kg, entre Luan Vinicius e Vanderson Oliveira, e nos 69 kg, com Wendel Brito enfrentando Michael Etoundi, que exibiu muita técnica.

Santos também contará com o finalista nos 49 kg, Jardel Sampaio, da Fupes, que sobe ao ringue diante de Douglas Andrade, da Marinha do Brasil. Também merece atenção Estivan Falcão, irmão dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, respectivamente prata e bronze em Londres 2012. O caçula do clã, que luta pelo Coiseu, enfrenta Michel Soares, do CT Impactus, nos 64 kg.

Já nos 75 kg, o estreante Lucas Rodrigues, da Boxing Brasil, terá pela frente Fernando Henrique, do CT Impactus. Lucas, que é treinado pelo ex-puglista número 1 do Mundo, Edson Xuxa do Nascimento, de Guarujá, demonstrou muita força e resistência na semifinal. Para completar a festa do boxe, a noitada contará com uma luta profissional internacional, com Adeilson dos Santos (Memorial/IBG), que é de Bertioga e já foi campeão mundial juvenil pelo Conselho Mundial de Boxe, enfrentando o argentino Orlando Javier Maciel, na categoria pena (até 58 kg).

Em ação Vanderson Oliveira - Foto: Ivan Storti

Em ação Vanderson Oliveira – Foto: Ivan Storti

O Luvas de Ouro 2015 teve todas as oito rodadas realizadas em Santos, assim como nos dois últimos anos. É uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica, Tributum Special Assistance e Federação Paulista de Boxe, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos/ Secretaria de Esportes – SEMES e Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

PROGRAMAÇÃO DAS FINAIS DO LUVAS DE OURO 2015:

49 KG: Douglas Andrade (Marinha do Brasil) x Jardel Sampaio (FUPES)

52 KG: Rodrigo Bezerra (Memorial) x Leanderson Conceição (Memorial)

56 KG: Jean Alves (Memorial) x Carlos Henrique (Memorial)

60 KG: Luan Vinicius (Memorial) x Vanderson Oliveira (Memorial)

64 KG: Estivan Falcão (Coliseu) x Michel Soares (CT. Impactus)

69 KG: Wendel Brito (Memorial) x Michael Etoundi (Memorial)

75 KG: Lucas Rodrigues (Boxing Brasil) x Fernando Henrique (CT. Impactus)

81 KG: Marcos Lamas (Memorial) x Vinicius Jorge (Memorial)

91 KG: Leandro Cruz (Memorial) x Alex Pereira (Ac. Prime)

+91 KG: Renato “Sassá” Martins (Memorial) x Cosme Nascimento (Memorial)

DISPUTA PROFISSIONAL INTERNACIONAL – PESOS PENAS (58 KG)

Adeilson dos Santos (Brasil) 15v/11ko/0e/1d x Orlando Javier Maciel (Argentina) 11v/8d/1e

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete − catorze =

RELACIONADO POR