Lyoto Machida de volta aos treinos para fazer história no UFC 173

Totalmente recuperado da contusão que sofreu no pé direito, durante a luta contra Gegard Mousasi, em Jaraguá do Sul, Lyoto Machida retorna aos treinos para fazer história no combate...

Totalmente recuperado da contusão que sofreu no pé direito, durante a luta contra Gegard Mousasi, em Jaraguá do Sul, Lyoto Machida retorna aos treinos para fazer história no combate contra Chris Weidman no UFC 173, se tornando campeão em duas categorias se vencer o americano. O evento acontece no dia 24 de maio em Las Vegas, EUA, e vale a disputa pelo cinturão da categoria dos médios. Liberado pela equipe médica do UFC de 21 dias, o lutador retornou ontem (10) à Academia Black House MMA, em Los Angeles. Sem dores e com o preparo físico em dia, Lyoto teve a companhia de parte da equipe técnica para iniciar a nova fase.

Lyoto_1

(Foto: Divukgação)

“Foi um treino técnico acompanhado pelo Rafael Cordeiro, Fabrício Werdum e Krzysztof Soszynski. Conseguimos manter um nível de intensidade médio durante uma hora e meia e não senti nada no local da contusão. Meu pé está novo em folha (risos)”, esclareceu Lyoto.



Sobre a estratégia para a luta contra Chris Weidman, Lyoto explica que ainda tem muito a analisar:

“Durante essa semana reforçaremos os trabalhos, mas ainda teremos reuniões para fechar o direcionamento do plano de treino. Temos que fechar quais as estratégias são aconselháveis para essa luta; não é algo tão simples de fazer, mas meus técnicos são feras e teremos tempo suficiente para desenvolver um excelente trabalho até lá”, comentou o lutador.

Questionado sobre a vitória também ser o passaporte para entrar em um seleto grupo dos lutadores do UFC, Lyoto foi cauteloso:

“É claro que poder conquistar títulos em duas categorias diferentes é uma motivação única, seria uma honra. Apenas dois lutadores conseguiram essa façanha, BJ Penn e Randy Couture, mas o momento é de pensar no agora e voltar o foco aos treinos para que quando a luta acabe, aí sim, eu possa comemorar com a torcida brasileira”, declarou via assessoria.

UFC 173: WEIDMAN VS MACHIDA

24/05 – Las Vegas, Nevada – Estados Unidos

Chris Weidman vs Lyoto Machida
Junior dos Santos vs Stipe Miocic
T.J. Dillashaw vs Takeya Mizugaki
Jammie Varner vs James Krause
Michael Chiesa vs Francisco Trinaldo
Yves Edwards vs Piotr Halmann
Chris Holdsworth vs Kyung-Ho Kang
Sam Sicilia vs Doo Ho Choi
Tony Ferguson vs Katsunori Kikuno
All Iaquinta vs Mitch Clarke

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Imstagramhttps://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook:  https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

14 − seis =

RELACIONADO POR