Lyoto Machida, o “Dragão” á um passo de disputar o título novamente

O carateca brasileiro de 35 anos Lyoto Machida nunca saiu do top 10 da categoria dos meio pesados, mas depois de alternar entre derrotas e vitórias na divisão ele...

O carateca brasileiro de 35 anos Lyoto Machida nunca saiu do top 10 da categoria dos meio pesados, mas depois de alternar entre derrotas e vitórias na divisão ele achou que seria melhor pra sua carreira descer para os médios e após uma vitória convincente em sua estréia na categoria, uma vitória no próximo sábado contra Gegard Mousasi pode dar uma nova chance de titulo a Machida.

Antes de chegar no UFC, Machida já havia vencido alguns lutadores conhecidos em eventos menores o maior deles sem dúvida foi o ex-campeão peso leve e meio médio do UFC B.J. Penn. O meio pesado brasileiro estreou no UFC 67 onde venceu Sam Hoger por decisão unânime, depois disso vieram mais quatro vitórias seguidas contra: David Heath, Kazuhiro Nakamura, Rameau Thierry Sokoudjou, Tito Ortiz e Thiago Silva. A sequencia espetacular de vitórias rendeu ao brasileiro a chance de disputar o cinturão da categoria contra Rashad Evans, Machida teve uma atuação impecável e nocauteou o norte americano no segundo round.



Foto: Superesportes

(Foto: Superesportes)

Em sua primeira defesa de cinturão Machida foi escalado para enfrentar seu compatriota Mauricio Shogun Rua e após cinco rounds de equilíbrio Lyoto venceu por decisão unânime em uma decisão muito contestada. O UFC resolveu dar uma revanche imediata a Shogun e no segundo confronto entre eles Machida foi nocauteado logo no primeiro round e acabou perdendo sua invencibilidade e seu cinturão. No UFC 123, Machida foi derrotado novamente dessa vez contra Rampage em uma decisão dividida muito contestada.

Machida foi escolhido para ser o ultimo adversário da lenda norte americana Randy Couture que iria se aposentar após a luta, o brasileiro estragou a despedida de Couture com um lindo chute frontal no segundo round. O UFC surpreendeu a todos e escalou o brasileiro para disputar o cinturão contra Jon Jones no UFC 140, após um bom primeiro round Machida foi finalizado com uma guilhotina no segundo round. Em seguida Machida encarou Ryan Bader e conseguiu nocautear seu oponente no segundo round.

Foto: MMA By Neko

(Foto: MMA By Neko)

Machida foi escalado para enfrentar Dan Henderson no UFC 157 e após três rounds mornos o brasileiro venceu em uma contestada decisão dividida, o vencedor dessa luta iria receber  a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, porém devido a fraca performance dos dois a chance pelo titulo acabou indo para Alexander Gustafsson. Machida teve a chance de lutar em casa no UFC 163, mas acabou perdendo para Phil Davis em mais uma decisão muito constestada. O brasileiro resolveu descer de categoria e em sua primeira luta na nova divisão ele nocauteou Mark Muñoz com um chute na cabeça ainda no primeiro round

No próximo sábado Machida vai encarar Gegard Mousasi, que tem um ótimo jogo em pé e chão afiadíssimo, a estratégia para o brasileiro sem duvidas é manter a luta em pé para anotar mais um nocaute em seu cartel, sendo assim se vencer indo direto para o cinturão disputar o título contra o vencedor da luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort.

UFC FIGHT NIGHT: MACHIDA VS MOUSASI

15/02 – Jaraguá do Sul, Santa Catarina – Brasil

BbTr7IxCEAAy6of

Card Principal

Lyoto Machida vs Gegard Mousasi

Ronaldo Souza vs Francis Carmont

Erick Silva vs Takenori Sato

Viscardi Andrade vs Nicolas Musoke

Thiago Tavares vs Zubair Tuhugov

Charles Oliveira vs Andy Ogle

Card Preliminar

Cristiano Marcello vs Joe Proctor

Rodrigo Damm vs Ivan Jorge

Francisco Trinaldo vs Jesse Ronson

Yuri Alcântara vs Wilson Reis

Felipe Arantes vs Maximo Blanco

Ildemar Alcântara vs Albert Tumenov

Douglas Silva vs Zubair Tuhugov

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Teixeira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × cinco =

RELACIONADO POR